Jubileu de ouro da Fundação Nilo Coelho recebe moção de aplausos na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 02 de junho de 2011 às 17:06

Os 50 anos da Fundação Nilo Coelho tiveram destaque em sessão especial realizada na manhã de ontem (01) na Câmara de Vereadores de Petrolina.

A iniciativa partiu da presidente do Legislativo Municipal, vereadora Maria Elena, e contou com as presenças do ex-deputado e um dos fundadores da Fundação Nilo Coelho, Geraldo Coelho. Ele esteve acompanhado da esposa Lurdinha, do presidente da Fundação, Chico Tim e da diretora executiva Maria Beatriz Santana Barreto.

A solenidade foi iniciada ao som da Orquestra Novos Talentos, formada por integrantes infanto-juvenis com idades entre sete e 17 anos – frutos da fundação -, que encantou plateia e vereadores. Autora da homenagem, Maria Elena ressaltou a importância do trabalho realizado pela Fundação no sentido de promover a capacitação de mão-de-obra local, ao longo de todo esse tempo.

O ex-deputado Geraldo Coelho não conseguiu esconder a emoção pela homenagem à entidade. Ele aproveitou também para tecer elogios rasgados à orquestra. “Eita gente boa que tá aprendendo música. Gostei da sugestão, quando tiver outros eventos na Câmara, que convidem a Orquestra Novos Talentos para se apresentar na Casa. Quero cumprimentar a todos os vereadores que compareceram a está homenagem quase em unanimidade”, argumentou Geraldo.

Idealizada pelo ex-senador Nilo de Souza Coelho (falecido em 1983), a fundação desenvolve um intenso trabalho filantrópico em Petrolina destinado a qualificar mão-de-obra através de cursos, palestras e workshops, entre outras atividades. (com informações e fotos/Jean Brito)

Jubileu de ouro da Fundação Nilo Coelho recebe moção de aplausos na Casa Plínio Amorim

  1. joão bosco disse:

    Que bela manhã, fui a camara e tive o prazer de ver jovens que sairam da periferia e hoje faz a diferença,é só ter a oportunidade. exemplo para Petrolina para o Brasil e para o Mundo, parabéns Fundação Nilo Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários