Juazeiro vai ficar sem representante no Congresso Nacional

por Carlos Britto // 07 de março de 2012 às 16:31

De uma legislatura para a outra, o município de Juazeiro viu a sua representatividade política diminuir significativamente na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Bahia.

No Legislativo estadual, eram três parlamentares no período 2006/2010: Pedro Alcântara (PR), Misael Neto (DEM) e Roberto Carlos (PDT). Para o período 2011/2014, destes, apenas o pedetista garantiu a sua reeleição e cumpre mandato atualmente.

Para a Câmara Federal, o resultado das urnas foi ainda mais trágico, no maior município do Norte da Bahia. Os três parlamentares de então: Jorge Khoury (DEM), Edson Duarte (PV) e Joseph Bandeira (PT), não lograram êxito.

Joseph conseguiu apenas a quarta suplência na sua coligação em 2010, ocupou o cargo por algum tempo, mas agora está prestes a deixar a Câmara dos Deputados. O deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) reassumirá o seu mandato na semana que vem, após deixar a Secretaria de Planejamento da Bahia, que ficará com o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabriele.

Assim, Juazeiro ficará sem nenhum representante no Congresso Nacional. Isso significa maior dificuldade para conseguir verbas por meio de emendas e articulações políticas, que um parlamentar pode fazer em favor de sua terra.

Juazeiro vai ficar sem representante no Congresso Nacional

  1. Orlando disse:

    Que visão tacanha! imagine se cada cidade tivesse um representante na câmara federal? teríamos de ter uma câmara com mais de 5000 deputados! Os deputados são da Bahia, e não de Juazeiro apenas! E mais uma coisa, tem um ditado na política que diz o sequinte: Na política não existe espaço vazio. Portanto certamente outros deputados olharão por Juazeiro, pela Bahia e pelo Nordeste.

  2. benne disse:

    PAREÇE Q NUM FARÁ FALTA. PQ QUANDO TINHA NINGUÉM PERCEBIA.

  3. Watergate disse:

    O importante é que tem 3 blocos de carnaval ainda.

  4. Uai disse:

    Ué… tinha esse tantão de gente nos “representando”?

    Porque não fez diferença alguma para a cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários