Principal município do Norte da Bahia, Juazeiro apresentou redução de 50% no número de homicídios registrados no mês de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado mantém a tendência de queda da violência letal observada nos últimos anos.
A redução dos índices é resultado das ações contínuas e integradas das forças de segurança pública, com foco no enfrentamento aos crimes contra a vida, no trabalho de inteligência, no cumprimento de mandados de prisão e na retirada de circulação de suspeitos de alta periculosidade.
Entre as iniciativas que contribuíram para o cenário está a deflagração da Operação ‘Zeus’, coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin)/Norte, em conjunto com a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Juazeiro, voltada ao enfrentamento das organizações criminosas e à repressão qualificada da criminalidade violenta.
Os dados também indicam que, em 2025, Juazeiro já havia registrado redução de 33% nos homicídios em relação a 2024, evidenciando a continuidade das ações de segurança pública baseadas em investigação qualificada, integração institucional, troca de informações e cumprimento de mandados judiciais. As informações são da Polícia Civil (PCBA)


