Juazeiro realiza Seminário de Educação Infantil?

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2008 às 20:09

Os educadores de Juazeiro passaram à segunda-feira (15) discutindo sobre Educação Infantil. A intenção foi debater assuntos como: Inclusão na educação infantil, a importância de brincar e um contexto para o desenvolvimento da criança, a partir de uma nova gestão, uma nova proposta. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social (Seds), no auditório da Secretaria de Saúde.
O evento contou com a presença da coordenadora de Projetos do Instituto Abaporu de Educação e Cultura e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, Rosana Dutoit, de Rosana Ramos, doutora em Língua Portuguesa pela PUC e de Inocência Wanderley, pedagoga, da Escola Waldorf Recife.
Juazeiro teve um crescimento significativo no número de matrículas em Educação Infantil nos últimos quatro anos. Os registros mostram que a implantação do Ensino Fundamental em 9 anos no município, aumentou, consideravelmente, as matriculas de crianças com seis anos nas escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: Da CCOM/Mônia Katiúcia Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.