Juazeiro realiza feirinha de adoção de cães e gatos neste domingo

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2022 às 09:00

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), está realizando uma feirinha de adoção responsável hoje, 11 de dezembro, em alusão ao Dezembro Verde, mês de conscientização sobre o abandono e maus-tratos contra os animais.

O objetivo é conscientizar a população e estimular a adoção de cães e gatos do Canil/Gatil, reforçando que abandonar animal é crime previsto em lei, que pode gerar reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

A feirinha é em parceria com a Faculdade Unibras, e acontece na área da frente da instituição, até ás 12h. “A nossa feirinha destaca muito a responsabilidade que as pessoas precisam ter ao adotar um bichinho. Então, é necessário primeiro que quem for adotar seja maior de idade e nós também iremos realizar uma entrevista com os candidatos. Temos cães e gatos precisando de amor, à espera por um lar”, destacou a veterinária da Secretaria de Saúde, Graziella Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários