Juazeiro prestigia 1º Simpósio Interestadual dos Profissionais de Enfermagem do VSF

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2025 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

O município de Juazeiro (BA) marcou presença no 1º Simpósio Interestadual dos Profissionais de Enfermagem do Vale do São Francisco, promovido pelos Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e de Pernambuco (Coren-PE). O evento foi realizado nesta segunda-feira (10), no auditório do Senai, em Petrolina (PE).

Representando Juazeiro, o secretário de Saúde Helder Coutinho participou do encontro, que reuniu profissionais, gestores e representantes de entidades da área da saúde, com o objetivo de debater desafios e avanços na valorização da enfermagem e na integração entre os municípios da região.

Em sua fala, o secretário destacou a importância da troca de experiências e do fortalecimento do diálogo entre as diferentes esferas da saúde. “É fundamental mantermos uma interlocução constante entre os profissionais, os Conselhos e os gestores municipais. Essa troca fortalece as políticas públicas, qualifica a assistência e contribui para a valorização da enfermagem, que é base essencial do cuidado em saúde. Este momento reforça o compromisso com a construção de uma rede de saúde mais integrada, humanizada e eficiente“, afirmou Helder Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários