O município de Juazeiro poderá receber mais 1,5 mil novas moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal.
Este foi o resultado de uma reunião, ocorrida nesta quinta-feira (24), no gabinete do prefeito Isaac Carvalho com representantes do Banco do Brasil e dos grupos Construquali e Consórcio Serveng.
As famílias que virão a ser beneficiadas estão na faixa de renda de até três salários mínimos.
A área apresentada para construção do empreendimento esta situada na rotatória da Rodovia Salitre e, de acordo com informações da construtora, o custo da obra chegará a R$ 88 milhões.
Diferente das 2,5 mil residências já entregues pela prefeitura e pelo governo federal, o empreendimento privado terá o padrão de casa, e não de apartamento – porém com os mesmos 47 metros quadrados.
A proposta é de que 3% dos imóveis sejam construídos dentro das normas de acessibilidade para contemplar pessoas com deficiência física, além de melhorias sanitárias e alojamento. Outro detalhe é a utilização do sistema de energia solar, que será implantado no local, seguindo padrões ecologicamente corretos. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. (foto/divulgação)



poderá ou deverá?