Juazeiro notifica mais 20 casos suspeitos para o novo coronavírus e um para H1N1

por Carlos Britto // 14 de abril de 2020 às 15:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) informou em seu boletim diário, nesta terça-feira (14), que registrou mais uma notificação de caso suspeito para H1N1. Com isso somam-se 63 notificações. Permanecem os mesmos 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Um total de 24 casos suspeitos já foi descartado e 21 estão em investigação.

Para o novo coronavírus (Covid-19), o município tem um registro de 66 notificações, que acontece quando a pessoa apresenta algum sinal ou sintoma que se enquadra no perfil do Covid-19, tem o material coletado e fica no aguardo do resultado. Isso não representa quantidade de pessoas infectadas, uma vez que a Sesau permanece com os cinco casos confirmados. Destes, dois já estão recuperados. Ao todo 22 casos suspeitos já foram descartados e outros 39 exames estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador e não há nenhum óbito registrado.

A secretaria ressalta ainda que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde.

Para tirar dúvidas da população sobre estas doenças, a Prefeitura de Juazeiro disponibilizou o WhatsApp (74) 9 9819- 3089, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Juazeiro notifica mais 20 casos suspeitos para o novo coronavírus e um para H1N1

  1. Renan disse:

    Se já tem testes rápidos qual a necessidade de enviar pra Salvador? Ou Juazeiro como sempre vive mais atrasado que Petrolina?

  2. Ronaldo Moraes disse:

    Tanto Juazeiro como Petrolina não têm testes rápidos, como várias cidades do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários