Houve um tempo em que a campanha eleitoral acabava depois que a justiça declarava um vencedor. Vencedores e vencidos se cumprimentavam e iam viver suas vidas. Quem ganhava governava e quem perdia tomava o caminho da oposição. Os novos embates, propriamente ditos, só voltariam ao “ringue” na próxima campanha.
Da altura dos meus pouco mais de 40 anos já vi muita coisa na política de Juazeiro. Uma cena ficou marcada em mim: A falta de um cumprimento oficial, um simples aperto de mão entre Joseph Bandeira e Misael Aguilar. Considerei grosseiro saltar um prefeito, ignorando sua presença, para cumprimentar o próximo da fila. Misael e Joseph já foram vilão e vítima dessa cena em momentos diferentes.
Por mais incrível que possa parecer essa cena hoje me parece brincadeira de criança inocente. Parecia uma birra. E era.
O que assistimos hoje em Juazeiro é mais que lamentável. Chega a ser deprimente.
Vereadores acusam o prefeito de toda sorte de crimes e infrações. A prefeitura chama os mesmos vereadores de mentirosos e dissimulados. Tudo isso em público, na imprensa e nas barbas de uma cidade inteira estarrecida.
E isso vem se repetindo e virando algo comum.
Até onde vão levar esse desrespeito institucional e essa falta de postura? Até quando vão submeter à cidade a essa situação vexatória e humilhante?
Discutem o presente e o futuro de uma cidade inteira como se estivessem em uma rinha. Querem impor pelo argumento da força e se esquecem da força do argumento.
Juazeiro, que ansiava por viver dias melhores, com líderes comprometidos, assiste a um espetáculo dantesco e desprezível.
É necessária uma urgente reavaliação e um reposicionamento imediato. Se não respeitam as instituições, que respeitem ao menos às famílias que só precisam conviver com os seus próprios problemas de cozinha e acreditaram em uma proposta que, ao que parece, só existiu na propaganda do horário eleitoral.
Os vereadores têm que continuar a cumprir o seu papel de fiscalizar e tornar público. O prefeito precisa continuar administrando a cidade, acertando e até errando. Mas não podem mais baixar o nível como se essa cidade fosse terra de ninguém e essa comunidade não fosse capaz de gritar mais alto e dizer BASTA!



Toda Cidade precisa de uma boa administração: o
que está faltando em Juazeiro é os vereadores e o prefeito se unir
e ir trabalhar para que Juazeiro venha á crescer: Isso é muito triste e vergonhoso para os Juazerense que acréditarão em vocês que!!!!!!! vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só falta um vereador planejar a morte do outro pra botar a culpa no prefeito.
Muito bom texto. Parabéns ao jornalista pela lucides
Carlos Britto, você é um profissional qualificadíssimo. Belo coment’ário
Os plíticos de Juazeiro deveria rezar todo dia lendo isso. Mudem
maravilhoso. Tudo que eu queria dizer e nao sabia como
Pelo amor de Deus Britto….Vem assessorar esse povo aqui
Definição perfeita….Bom demais Carlos
vc está com tda razão CB, palavras mais que bem colocadas. Que os politicos vejam essa matéria e pense um pouco mais em Juazeiro, em vez de si mesmo.
Parabéns Britto pelo ótimo texto… mas acho que Tanto Juazeiro, quanto Petrolina, estão precisando mesmo é de um PREFEITO e de VEREADORES.
Pois os que estão aí não servem pra nada.
O BASTA virá em 2012.
É simples. Não tem o Ministério Público? O povo tenha coragem, utilizem o Ministério Público e cassem o mandato do prefeito e dos vereadores. É melhor a cidade ficar sem o prefeito e sem vereadores, do que ter que conviver com esses parasitas do poder público.
Agora, o povo também é responsável pela situação em eleger elementos sem nenhuma preparação para representá-lo, muitos deles votam por dinheiro, aí dá nisso. O povo não é inocente nessa história.
Sugiro imprimir e enviar aos Senhores Prefeito e Vereadores. Publicar na TV, em rádios; ler na tribuna da Camara de Vereadores.
Perfeito !!!
Em poucas palavras a clareza de um texto que expressa da melhor forma a realidade política aqui em Juazeiro. É essa a minha forma de pensar, bem como de muitos outros juazeirenses insatisfeitos com essa nova gestão. Assim como o asfalto daqui não nos oferece condições de tráfego, o medo gerado pelas notícias informadas pela mídia nos impede de procurar o poder público a fim de acabar com o caos desta cidade. E como iletrados e leigos aqui são maioria (interior e projetos), não nos resta escolha senão a conformação em assistir como telespectadores o dramático espetáculo da novela “Juazeiro”.
Creio que o clamor do povo juazeirense é mesmo: BASTA !!!
É tempo de unir forças e trabalhar pelo bem estar da coletividade.
SÓ VOU DORMIR QUANDO A MUDANÇA SAIR!
Já dei uma sugestão a adminsitração de Juazeiro para que se assessorem com o blog de GERALDO JOSÉ, agora reitero mesma sugestão para que leia o blog do CARLOS BRITTO, muito melhor do que ouvir os posudos e bossais da assessoria da Casa. Como se vê, vários dos comentários aqui sugerem a mesma coisa.
O pior é que quero dormir e não posso, só dia 01.01.2013!!!
quer dizer que nosso querido prefeito comete um bocado de irregularidades e os vereadores tem que ficar calado para não baixarem o nivel? é isso?. é melhor você deixar de brincadeira.
Juazeiro está entregue a um bando de politicos dessa prefeitura que tão somente pensam em seus bolços.Será que o povo quer realmente veradores caladinhos ,fazendo de conta que estão cobrando e por traz ganhando beneficios em cima de uma ética de ficar calado para não fazer escandalos e não envergonhar a imprensa ou qualquer coisa parecida?Eu me envergonho é de ter tido uma ditadura ,e de tanta gente ter morrido em beneficio de uma nação e hoje o que vemos é tão somente politicos e pessoas se venderem simplesmente por beneficios politicos,isso sim, que é vergonhoso.