Depois da polêmica e do sem fim de desculpas, o Juazeiro vai enfrentar hoje o Vitória pela segunda rodada do campeonato Baiano.
O jogo acontecerá às 16h,no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.
Com toda a celeuma o Juazeiro já entrará em campo fragilizado, enquanto o rubro-negro vai defender uma ampla vantagem do clube da capital sobre o do interior.
Ao todo foram vinte partidas entre Leão e Juá. O rubro-negro bateu a equipe adversária em doze oportunidades, perdeu cinco vezes e empatou outras três. Pelo Baianão, as duas agremiações jogaram dezoito confrontos. O time da Toca conseguiu dez triunfos, perdeu outros cinco e empatou três. Dois desses jogos aconteceram pelo Campeonato do Nordeste.
A equipe rubro-negra marcou 45 gols e sofreu 24 e a maior goleada na história desse confronto ocorreu no dia 10/05/1998. Na oportunidade, Agnaldo, duas vezes, Petkovic, Kléber e Preto balançaram as redes, descontando Carlinhos. Esse placar foi repetido no estadual de 2008.
A última vez que os dois se encontraram foi no dia 09/03/2008, no Adauto Moraes. O Leão aplicou 3 x 0, pela primeira fase do Baiano, com gols de Índio (2) e Michel.



