Na semana em que se discutiu a polêmica gerada em torno da segurança pública de Juazeiro, por conta da transferência do juiz Cláudio Pantoja e da denúncia contra o delegado Charles Leão, Juazeiro inaugura uma Unidade de Semiliberdade. O espaço vai beneficiar 20 adolescentes que precisarem cumprir medidas socioeducativas. A Casa de Atendimento Socioeducativo vai funcionar no Bairro Alto do Alencar e será aberta na próxima sexta-feira (28).
No total, serão 22 dois profissionais trabalhando no local. Os adolescentes terão à sua disposição um advogado, uma psicóloga, além de nutricionista e educadores. O espaço oferece quatro quartos, área para lazer, sala de estar, dentre outros cômodos. Os garotos passarão o dia em atividades dentre da Casa podendo, à noite, voltar para suas residências.
Juazeiro é o segundo município da região norte do estado a receber uma Casa de Semiliberdade. Paulo Afonso foi a primeira cidade da região a oferecer o serviço. No total, a Bahia conta com 11 Casas de Semiliberdade.



Boa noticia , a cidade está indo bem!
Muito bom, espero que funcione bem.
nos fins de semana as crianças farão o intensivão!
22 funcionários para 20 internos… poxa, eficiência, eficácia com o menor custo, é o Poder Público dando exemplo a Iniciativa Privada de como trabalhar.
N a verdade a matéria não esta completa e tem informações distorcidas, eu trabalho em uma Unidade de Semiliberdade e conheço bem o trabalho.
Mais cuidado ao escrever uma matéria pessoal.