Juazeiro define cronograma de vacinação para a Covid-19, Influenza e Sarampo neste sábado

por Carlos Britto // 17 de junho de 2022 às 20:50

Foto: Reprodução

No cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA), a população poderá contar com pontos de vacinação contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Sarampo neste sábado (18).

A vacinação contra a Covid-19 estará disponível no Juá Garden Shopping, Unibras e Assaí Atacadista. Haverá primeira dose para pessoas a partir de 5 anos, segunda dose, dose de reforço e quarta dose para imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde.

A imunização contra a Influenza e Sarampo acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Angary. O atendimento nos pontos será das 8h30 às 12h.

Público-alvo da Influenza e Sarampo

Fazem parte do público-alvo contra a Influenza, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), professores de escolas públicas e privadas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medida socioeducativa.

Devem se vacinar contra o sarampo os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Documentos

É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde são obrigados a apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe.

No caso de estar com outro responsável, é necessário que o pai ou a mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada a pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose.

A quarta dose de imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.