A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH), abriu o cadastramento para vendedores ambulantes que desejam trabalhar durante o Festival “A Bossa!”. O procedimento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h às 14h, na sede da SOPH, localizada no Juá Shopping (BR-407, nº 422, Distrito Industrial do São Francisco). Os interessados devem apresentar documento de identificação e comprovante de residência.
O gestor da SOPH, Giovanne Silva, destaca que o cadastramento é essencial para garantir organização e segurança durante o festival. “Nosso objetivo é manter a ordem, a segurança e o equilíbrio entre o trabalho dos ambulantes e o conforto do público. O cadastramento organiza os espaços, assegura boas condições de trabalho e contribui para um ambiente agradável para todos que vão curtir o Festival ‘A Bossa!’”, afirmou.
A prefeitura reforça que apenas ambulantes cadastrados estarão autorizados a atuar no evento, que promete movimentar Juazeiro com música, cultura e geração de renda. Entre os dias 28 e 30 de novembro, Juazeiro receberá ‘A Bossa!’, que conecta as águas do Rio São Francisco, onde nasceu o artista João Gilberto, às ondas do Rio de Janeiro, palco da consagração da Bossa Nova.
A programação inclui rodas de conversa e shows no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla II. O evento é gratuito e promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). ‘A Bossa!’ integra o Festival Edésio Santos da Cancão (FESC), tradicional vitrine da música autoral regional, que este ano presta homenagem a João Gilberto e ao estilo musical criado por ele.


