Jotanunes afirma não atrasar empreendimento e envia nota

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 12:30

Foto: Reprodução

Após um grupo de contratantes do empreendimento Novo Horizonte, conduzido pela construtora Jotanunes, informar que está organizando um protesto para o dia 11 de abril, às 14h, para pedir providências em relação ao prazo de entrega das residências, que segundo eles, o limite era até dezembro de 2021, a empresa informou que tudo está dentro do prazo que consta nos contratos.

Confiram a nota enviada ao Blog, na íntegra:

O prazo contratual da entrega do empreendimento é novembro/22. A Jotanunes, por seu histórico, sempre trabalha para antecipar e apesar da expectativa que tínhamos de entregar o ano passado, os efeitos da pandemia atrapalharam substancialmente o processo.

Mesmo assim, conforme comunicado acima, enviado aos clientes no início de março/22, estamos correndo para entregar durante o mês de abril/22, mas para isso contamos com a finalização dos serviços de ligação das concessionárias de água, luz e esgoto. Só podemos entregar após a disponibilização dos serviços.

Ressalto que mais de 90% dos clientes já esteve na obra, realizou vistoria das suas unidades habitacionais e que a Jotanunes está ao máximo agilizando todos os demais serviços no intuito de garantir esta data (lembrando, que depende sim das concessionárias para isso).

Aos clientes, a Jotanunes enviou as informações por meio do comunicado

Jotanunes afirma não atrasar empreendimento e envia nota

  1. Alisson disse:

    E pq prometeram entregar em DEZ/2021?
    Propaganda enganosa, não atuam com verdade e responsabilidade!!!

  2. João pedro disse:

    Empresa cachorro, quando a gente vai cobrar na pagina deles no Instagram eles bloqueiam os próprios clientes estão sugando até a última gota do sangue de quem comprou, eu já estou acionando a justiça para fazer o distrato e tem mais gente fazendo a mesma coisa, pense num arrependimento.

  3. Fernanda Rodrigues da Silva disse:

    O prazo era de 100 para 2.500 não máximo no máximo até novembro de 2022 mas eles garantiram que entregariam até dezembro de 2021. Esse as concessionárias ainda não terminaram o processo deles é porque realmente tem algo errado porque desde o dia 3 de janeiro e eu fiz a minha vistoria é a mesma coisa que fala que Coelba e SAAE precisa terminar para poder entregar. Porém temos relatos de pessoas trabalham lá dentro do SAAE e Coelba que dizem que as concessionárias sempre que vão lá tem algo errado com o projeto das casas então o errados eles sim

  4. Felipe disse:

    Está no contrato, mais foi dito por muitos corretores na hora da venda, e por outros funcionários da jota Nunes, pedindo que nos clientes desconsideracem a data do contrato e que as casas seriam entregues em dezembro de 2021, e desde lá só vieram adiando…

  5. Vitória disse:

    O prazo no contrato é realmente novembro de 2022, porém as propagandas e a promessa na hora da venda e inclusive na hora que eu fui assinar o contrato é de que seria entregue em dezembro de 2021, quando fui questionar a corretora do motivo de no contrato está uma data diferente da que foi me passada na hora da venda a mesma respondeu que era porque no contrato seria colocado o prazo final da obra do novo horizonte todo, e falou que eu podia confiar na empresa e assinar o contrato porque eles iriam entregar no máximo em dezembro de 2021, e que não tinham o porque de entregar depois já que a obra já estava muito adiantada e a casa quase pronta. Eu inclusive contei a mesma os sacrifícios que eu teria que fazer para adquirir a casa e perguntei se a mesma tinha certeza de que seria entregue em dezembro de 2021, pois eu não teria condições de comprar o imóvel para me mudar depois dessa data, ou seja agora em 2022, e a corretora me disse que eu podia confiar nela e na JOTANUNES e assinar o contrato confiando neles, e assim confiei na palavra de vocês, já que estão dependendo apenas das concessionárias por que vocês não tem um calendário de entrega da casa? Vocês falam que estão fazendo o possível para entregar agora em abril, mas não tem nenhuma data? Não é possível isso. Se não sabem a data que vão de fato entregar a casa não deveriam ter feito propaganda da data de dezembro de 2021 e muito menos dito a clientes que assinassem o contrato confiando na palavra e nas propagandas de vocês, vocês acham que é fácil uma pessoa mudar toda uma vida por causa de uma compra/ promessa e os planos serem frustrados.

  6. Vitória disse:

    O prazo no contrato é realmente novembro de 2022, porém as propagandas e a promessa na hora da venda e inclusive na hora que eu fui assinar o contrato é de que seria entregue em dezembro de 2021, quando fui questionar a corretora do motivo de no contrato está uma data diferente da que foi me passada na hora da venda a mesma respondeu que era porque no contrato seria colocado o prazo final da obra do novo horizonte todo, e falou que eu podia confiar na empresa e assinar o contrato porque eles iriam entregar no máximo em dezembro de 2021, e que não tinham o porque de entregar depois já que a obra já estava muito adiantada e a casa quase pronta. Eu inclusive contei a mesma os sacrifícios que eu teria que fazer para adquirir a casa e perguntei se a mesma tinha certeza de que seria entregue em dezembro de 2021, pois eu não teria condições de comprar o imóvel para me mudar depois dessa data, ou seja agora em 2022, e a corretora me disse que eu podia confiar nela e na JOTANUNES e assinar o contrato confiando neles, e assim confiei na palavra de vocês, já que estão dependendo apenas das concessionárias por que vocês não tem um calendário de entrega da casa? Vocês falam que estão fazendo o possível para entregar agora em abril, mas não tem nenhuma data? Não é possível isso. Se não sabem a data que vão de fato entregar a casa não deveriam ter feito propaganda da data de dezembro de 2021 e muito menos dito a clientes que assinassem o contrato confiando na palavra e nas propagandas de vocês, vocês acham que é fácil uma pessoa mudar toda uma vida por causa de uma compra/ promessa e os planos serem frustrados. Palavras bonitas agora não apaga as nossas provas.

  7. Emanuela disse:

    Eles não cansam mesmo né ? Como tem a Audácia de dizer que estão dentro do prazo ??????? No dia que eu adquiri meu imóvel vocês foram bem claros com relação a entrega no prazo de DEZEMBRO DE 2021 e garantiram que ela seria feita, e com relação a data que encontra-se no contrato, vocês mais uma vez criaram uma mentira né ? Porque o que foi dito sobre esta data que está no contrato, é que ela seria uma data que correspondia a entrega da construção completa ou seja de todo o bairro, nós confiamos na palavra de vocês, e fomos feitos de palhaços, muitas pessoas estão morando de favor, outras estão pagando aluguel + o valor da casa, isso tudo porque vocês não cumpriram com o combinado, e não adianta querer dizer que estamos mentido porque vocês sabem o que disseram, não é uma, duas ou três pessoas que confirmam a mesma coisa, são várias, além dos prints que temos das postagens feitas por vocês em suas redes sócias.

  8. Rafael Freire disse:

    Sejam honestos, vocês só venderam ás casa por causa que prometeram entregar em dezembo/21.
    vocês enganaram a todos, os clientes já procuraram SAAE e COELBA o problema são vocês que não estão entregando o projeto completo. o papel deles é apenas fazer a ligação, coisa que é simples e rápido. Vocês deveriam ter mais respeito pelos outros, o que vocês fizeram não se faz, pessoas que se comprometeram a pagar parcelas de entrada e de juros de obra altissimo, estão passando por uma situação difícil, uns sendo despejados e outros como eu morando de favor.

  9. Fernanda Rodrigues da Silva disse:

    O prazo era sim de dez/2021 não máximo. no máximo até novembro de 2022 mas eles garantiram que entregariam até dezembro de 2021. Esse as concessionárias ainda não terminaram o processo deles é porque realmente tem algo errado porque desde o dia 3 de janeiro e eu fiz a minha vistoria é a mesma coisa que fala que Coelba e SAAE precisa terminar para poder entregar. Porém temos relatos de pessoas trabalham lá dentro do SAAE e Coelba que dizem que as concessionárias sempre que vão lá tem algo errado com o projeto das casas então o errados eles sim

  10. Fernanda Rodrigues da Silva disse:

    Não temos mais condições nem emocionais, nem de nenhuma forma de se estender mais sobre esse prazo, eles quem q entender q se compramos é pq tínhamos necessidades que fosse logo, eu mesmo tinha q ser de um dia pra outro pois moro de favor.. tem gente q é de aluguel e que tá complicado pagar as várias coisas…não dá eles tem q ver isso.. Só tenham empatia!! Não é só vender é ter comprometimento com os clientes, se forem olhar o Instagram deles é muito comentário ruim pq? Por causa disso mesmo, empatia!

  11. Vitória disse:

    Eu mesma já fui na coelba e o atendente me pediu para pedir a nota de serviço a JOTANUNES, pedi a nota de serviço e até hoje não me deram, fiz essa solicitação mais de uma vez e oque me disseram é que não poderiam me dar. Por que não disponibilizam essa nota de serviço aos clientes para que possam os mesmos irem saber o andamento da obra com as concessionárias?

  12. Anderson dos Santos Costa disse:

    Falar ágora que está dentro do prazo é fácil queria ver vocês ter falado isso no dia pra assinar o CONTRATO porquê se vocês fosse transparente tinha falado logo a verdade que a entrega so eia acontecer conforme está o CONTRATO sé eu soubesse eu não tinha caído nessa vocês doido pra vender as casas, dão um Monte de papel pra assinar dizendo que pode assinar todas, os corretores não sei se eles tem culpa mais tudo com a mesma conversa agora vocês vem com essa conversa se for depender de mim ,jota Nunes vc não vende mais nenhuma casa.

  13. Maria disse:

    Todo mês eles prometem entregar, só promessas…
    e o povo tendo que escolher entre comer ou pagar juros de obra. Vocês estão bem tranquilos em suas casas, dormindo bem, comendo bem e nós? estamos passando dificuldades juntando aluguel, alimentação, água, luz e gastos pessoais, não está dando queremos nossas casas!

  14. ANONIMO disse:

    O problema foi afirma na compra do imóvel a entrega antecipada em DEZEMBRO/2021, Isso gerou expectativas e agora frustração, e a construtora respaldada pelo seu contrato está levando os clientes nessa conversa, as vistorias foram feitas em Janeiro/2022 com prazo para entregar Março/2022, em Março emitiu esse comunicado, hoje já são 05/04 e até agora NADA só mais enrolação.

  15. Carla Macedo disse:

    Tenham consciência e assumam o mal que fizeram para o povo, brincaram com sonho de mais de 200 pessoas, o que era pra ser uma realização de um sonho se tornou pesadelo na vida de todos nós! Parem de culpar as concessionárias e culpem-se dos seus atos. Quando foi vender prometeram para dezembo/21, não disseram a data do contrato, muitos descobriram na hora de assinar e outros nem nessa hora, passaram batido por confiar em vocês, por ser uma empresa grande e consolidada no mercado.

  16. Adriano disse:

    Ainda bem que não comprei logo, fizeram a mesma proposta para mim, porém não levei adiante. Boa sorte aos compradores.

  17. Rafael freire disse:

    Já que vocês são tão honestos e verdadeiros, nos informe o protocolo de serviço do SAAE e da COELBA, onde teremos todos os históricos do andamento, mas não, nos escondem o protocolo. Jotanunes diga para o povo do vale do são francisco que vocês não fornecem o protocolo porque tem o que esconder. Sejam transparentes e mostro, dê satisfação aos compradores, já que vocês alegam que estão certos e no prazo.

  18. Vitoria disse:

    Jamais irei recomendar vocês para alguém, mentirosos, sem compromisso e desrespitosos.
    estão bloqueando todos os clientes que estão expressando sua indignação no instagram. bloqueiam os clientes para não ouvir a verdade e os outros não descobrirem a verdadeira face da jotanunes.

  19. Daniel Carneiro disse:

    Jotanunes nunca mais! primeira e última experiência com vocês, decepção é o que define o que todos estão sentindo.

  20. pedro disse:

    Está lindo o filme de vocês aqui na nossa região, estão de parabéns. pelo meu conhecimento já é o segundo com o mesmo problema. reclameaqui chove de denúncias.

  21. EDS disse:

    Tenho prints das redes sociais da Jotanunes informando a entrega do empreendimento para dezembro de 2021, tenho Tb conversas no WhatsApp com o corretor dizendo que as obras estavam aceleradas e com isso a entrega seria para o segundo semestre de 2021 fazendo com que eu investisse em equipamentos de geração de energia solar em novembro 2021. Um investimento alto para deixar 5 meses guardado em casa ocupando espaço e sem previsão de nada.

  22. Auricecia Cleta Nunes disse:

    Se eu tivesse olhado o site do “reclame aqui” não teria fechado negócio com essa Jotanunes, tem reclamações de todos os tipos, demora na entrega, propaganda enganosa, casa mal acabada, materiais utilizados de péssima qualidade, dentre outros. Jotanunes, as pessoas deixaram de ser besta, o povo acordou, vocês não vão passar a perna mais em ninguém, todo mundo vai saber como vocês trabalham, quando vamos falar alguma cosia no Instagram, eles bloqueiam a gente. OS MORADORES DO NOVO HORIZONTE PRECISAM DE SUAS CASAS. Estamos pagando juros de obra, absurdo, R$ 500,00, fora alguém, não indico Jotanunes a ninguém. QUEREMOS RESPOSTAS, e pra finalizar… FALTA DE COMPROMISSO, FALTA DE VERDADE E FALTA DE PROFISSIONALISMO DEFINEM VOCÊS. Jotanunes nunca mais

  23. Vitória L disse:

    O prazo no contrato é realmente novembro de
    2022, porém as propagandas e a promessa na hora
    da venda e inclusive na hora que eu fui assinar o
    contrato é de que seria entregue em dezembro de
    2021, quando fui questionar a corretora do motivo
    de no contrato está uma data diferente da que foi
    me passada na hora da venda a mesma respondeu
    que era porque no contrato seria colocado o prazo
    final da obra do novo horizonte todo, e falou que eu
    podia confiar na empresa e assinar o contrato
    porque eles iriam entregar no máximo em
    dezembro de 2021, e que não tinham o porque de
    entregar depois já que a obra já estava muito
    adiantada e a casa quase pronta. Eu inclusive
    contei a mesma os sacrifícios que eu teria que
    fazer para adquirir a casa e perguntei se a mesma
    tinha certeza de que seria entregue em dezembro
    de 2021, pois eu não teria condições de comprar o
    imóvel para me mudar depois dessa data, ou seja
    agora em 2022, e a corretora me disse que eu
    podia confiar nela e na JOTANUNES e assinar o
    contrato confiando neles, e assim confiei na
    palavra de vocês, já que estão dependendo apenas
    das concessionárias por que vocês não tem um
    calendário de entrega da casa? Vocês falam que
    estão fazendo o possível para entregar agora em
    abril, mas não tem nenhuma data? Não é possível
    isso. Se não sabem a data que vão de fato entregar
    a casa não deveriam ter feito propaganda da data
    de dezembro de 2021 e muito menos dita
    clientes que assinassem o contrato confiando na
    palavra e nas propagandas de vocês. A JOTANUNES alega que fez o comunicado de que poderiam entregar agora em abril de 2022 mas sempre que perguntamos nunca nos dão uma data, aconteceu o mesmo nos outros meses, dizem que vão entregar, que querem entregar mas nem uma data tem, o mês vira e não entrega.

  24. Aline disse:

    Infelizmente não e só esse empreendimento que está causando transtornos. Tb adquirir um imóvel na cidade de Petrolina que só foi entregue em Janeiro de 2022, depois de muita luta nossa.

  25. Paulinho disse:

    Vixe, tinha até me interessado por um empreendimento dessa empresa, TO FORA!!!!!

  26. Arthur disse:

    Fiz simulação e quase comprei, quase cai na armadilha. Comprei uma casa de uma outra construtora em novembro e já estou morando desde dezembro de 2021.

  27. Gaby disse:

    O problema é que os corretores dizem um prazo na hora da venda, mas na hora de fechar o contrato o prazo é outro, bem maior.

    A empresa poderia afirmar logo que só vai entregar no prazo final do contrato, em novembro de 2022 e não ficar informando que a entrega vai ser antes. As pessoas se planejam para a entrega e quando não acontece o que eles informam é algo frustrante.

  28. Rebeca disse:

    Quem for comprar imóvel na Jotanunes fique bem atento/a à taxa de seguro de obra. No início a parcela é bem pequena, mas em seguida o valor aumenta demais.

    Se nos meses finais da obra o valor cobrado do seguro é bem maior que no começo, não parece ser interessante para a empresa entregar de forma “antecipada” e sim aproveitar mais tempo cobrando dos consumidores essa taxa, já que estão cobertos pelo contrato.

    Qual é o sentido da empresa divulgar esse comunicado dizendo que “existe a possibilidade da entrega antecipada para o mês de abril”? Este discurso de entrega em abril deve ser para os novos clientes, pois para os antigos o discurso era que seria em dezembro de 2021 ou até antes.

    Sigamos na expectativa de mais transparência e coerência da Jotanunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários