Joseph Bandeira perde o mandato de deputado federal e volta para suplência

por Carlos Britto // 02 de março de 2012 às 07:00

A novela sobre a entrada do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, no governo do Estado (ver nota) chegou ao seu capítulo final nesta quinta-feira (1º). O ainda secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro, fundador do Partido dos Trabalhadores, confirmou ao site Bahia Notícias que deixará o cargo nos próximos dias para reassumir o mandato de deputado federal, do qual estava licenciado. “Eu estou indo para Brasília. Não faço jogo duplo. A minha exoneração está consagrada. Não vou mais sustentar isso”, desabafou o petista.

De acordo com Zezéu, caberá ao governador Jaques Wagner anunciar oficialmente a mudança, fato que só deve ocorrer após o seu retorno da Alemanha, para onde viajará amanhã (3) e ficará uma semana. O titular da Seplan se encontrará nesta sexta (2) com Gabrielli para conversar sobre as peculiaridades da pasta. “Eu não quero caracterizar como uma transição. Eu acho que é uma mudança até complexa e prejudicial para a secretaria, porque é o quinto secretário no governo Wagner. Mas não há nada o que fazer”, lamentou.

Com a volta de Zezéu para a Câmara, Joseph Bandeira (PT) perderá a cadeira e ficará, novamente, na condição de suplente da coligação PT/PRB/PP/PDT/PHS/PSB/PCdoB feita para a eleição proporcional de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários