O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) confirmou hoje (06), a mudança no comando da Secretaria Estadual de Planejamento.
O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabriele vai assumir o cargo, em lugar do deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), que volta à Câmara dos Deputados, em Brasília. Com isso, Joseph Bandeira, também do PT, deixa o mandato e retorna à condição de quarto suplente, na sua coligação.
A posse de Gabrielli como secretário estadual do Planejamento acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 10h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Zezéu Ribeiro, disse que não vão ficar “sequelas” na substituição e tentou minimizar a insatisfação em deixar o posto. “Não sou menino. Convidei-o desde a semana passada a conhecer a estrutura da secretaria, a captação de recursos, dentre outras questões porque essa é a minha tarefa. Isso o que dizem é bobagem”, afirmou.
No entanto, em declaração recente à imprensa, Zezéu não conseguiu esconder que não gostou da mudança na secretaria e a classificou como “prejudicial”.
Para Joseph Bandeira, o prejuízo é bem maior, afinal ficar sem o mandato parlamentar, no momento em que tenta assegurar sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro pelo PT, não será uma tarefa nada fácil.



Na verdade,Juazeiro está precisando é de novos representantes.Esse aí(joseph) é um dos símbolos do atraso dessa nobre cidade.É preciso mudar já.