O 1º Seminário Internacional do Programa Produtor de Água, organizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) terminou ontem (30) com um saldo positivo nas discussões sobre as iniciativas de implementação do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) que ocorrem pelo Brasil.
O deputado federal Jorge Khoury, que é relator do projeto na Comissão Parlamentar de Meio Ambiente, fez palestra sobre o tema. Segundo o deputado a ideia é pagar para o produtor que preserva o meio ambiente dentro da sua propriedade, e isso deve ser feito de forma lucrativa, para atrair o interesse do proprietário.
Jorge Khoury informou ainda que receberá sugestões para a complementação da lei durante o mês de setembro, para que o projeto vá para votação em plenária em outubro.



Que maravilha!
Isso é muito importante para nós e não só para o meio ambiente, pois devagar o mundo está se destruindo. Como as pessoas em si são muito capitalista elas vão achar ótimo pagarem para não destrirem o meio ambiente.Onde não precisaria se ouvesse consciência.
Apoiadíssimo Jorge Khoury!
Olha, pode ser que o deputado Jorge Khoury atue mais que os outros deputados representativos de Juazeiro. Mais, ao menos, me parece que ele possue uma boa assessoria de imprensa, ou realmente ele trabalha mais mesmo.
Ser Deputado é isso mesmo, precisa demonstrar sua utilidade, os tempos são outros, de transformação da sociedade pelas tecnologias do conhecimento. Deputado não pode dormir no ponto, achando que seu mandato é nos moldes antigos. É preciso se antenar com as mudanças que aconteceram e estão acontecendo no seio da sociedade.
Não existem mais distâncias: Juazeiro, Salvador, Brasília, São Paulo, Brasil. O mundo é um só e estamos muito próximos um dos outros.
Todos estamos conectados.
Caro Carlos, gostaria de lhe apresentar este evento, talvez lhe chame a atenção. Vai tratar do PSA:
http://www.viex-americas.com.br/eventos/proximos-eventos/book/6-psa/1-proximos-eventos
Abraços
Sobre o assunto “Pagamentos por serviços ambientais” será realizado um curso na Cidade d Extrema-MG, pioneira nacional na implantação do programa.
Para mais informações acessar o site:
http://www.infobibos.com/extrema