João Lyra Neto apresenta balanço dos oito anos de gestão socialista

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2014 às 18:31

PSS 24004

Nesta segunda-feira (19), durante debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Pernambuco, o governador João Lyra Neto  fez um balanço dos oito anos da atual gestão, iniciada em 2007 pelo ex-governador Eduardo Campos – que se desincompatibilizou do cargo no mês de abril – e que será finalizada em 31 de dezembro.

Lyra Neto afirmou que se sente honrado por concluir esse ciclo de governança, iniciado por Eduardo em 2007. No balanço o Governador destacou a posição do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco.

“Foi igual ou maior que o PIB brasileiro. Encerraremos o ano de 2014 com um crescimento de 3%, enquanto o Brasil fechará com 0,3%. E há uma projeção para 2015 de 1,5% para o País, enquanto o nosso estado deve crescer 3%”, afirmou João Lyra Neto. “E nesses sete anos, crescemos 39,4%, enquanto o País cresceu 27,2%. Também fomos o Estado que mais contraiu investimentos privados no Brasil durante esses quase oito anos”, completou.

O governador destacou outros dados, como o crescimento do mercado de trabalho (48,7%), a redução da taxa de homicídios (39,1%), a redução da mortalidade infantil (47,5%).

“O Pacto Pela Vida se tornou uma política de estado importante para que possamos garantir uma melhor segurança, uma melhor qualidade de vida e mais tranquilidade para o cidadão”, afirmou. “Na área da educação, somos o estado com a menor taxa de evasão da rede pública. Dezenas de escolas em tempo integral, bônus de educação e outras medidas que tomamos motivaram professores e alunos, e esse é o resultado”, afirmou Lyra Neto.

O governador finalizou enfatizando a situação financeira do seu governo. “Vamos concluir esses oito anos de mandato honrando integralmente todos os compromissos financeiros assumidos que nos competem em 2014. Cumpriremos integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, e olhe que temos informações que dão conta de que muitos estados não conseguirão isso “, concluiu o chefe do Executivo pernambucano. (Fonte/Fotos: Paulo Sérgio Sales-SEI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…