João Campos reforça pleito por retirada da manga e uva do ‘tarifaço’ americano

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2025 às 18:30

Foto: Ascom Codevasf/divulgação

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, é mais uma liderança política a se engajar no pleito do governo brasileiro para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retire da lista de taxações a manga e a uva produzidas no Vale do São Francisco. Ele conversou sobre o assunto nesta sexta-feira (1º) com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

A medida imposta pelo governo americano prevê uma taxação de 50% sobre a importação de uma série de produtos brasileiros. João destacou o impacto direto da decisão sobre a economia do sertão pernambucano e baiano.

Mais de 90% da manga e da uva que o Brasil exporta são produzidas no Vale do São Francisco, especialmente na região de Petrolina e municípios vizinhos. Cerca de 30% dessa produção vai para os Estados Unidos, e a taxação já causou uma queda significativa nos preços, principalmente da manga. Isso afeta diretamente a renda, o emprego e as oportunidades na região”, afirmou o socialista, que também conversou com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho sobre os gargalos enfrentados pelo setor.

Segundo o prefeito, o vice-presidente Alckmin demonstrou atenção total ao tema e garantiu que reforçará a interlocução com o governo norte-americano para tentar incluir a manga e, se possível, também a uva, entre os produtos isentos da taxação, o que já aconteceu com outros quase 700 itens. “A expectativa é de que esse diálogo avance e traga resultados concretos. Estamos falando de preservar empregos, renda e oportunidades para o nosso Estado”, concluiu João.

João Campos reforça pleito por retirada da manga e uva do ‘tarifaço’ americano

  1. Sempre Atento disse:

    Kkkkkkkkkkk, eita país que tem heróis sem futuro, um bando de oportunistas doído para enrolar os retardados, manda ele cuidar de Recife que tá uma desgraça

  2. O povo tá de olho disse:

    Esse caos foi provocado por quem está dando as cartas nesse Governo. O 8 de janeiro foi uma FARSA, isso mesmo ocorreu quando o Nazimos de Hitle tomou a Alemanha, tocaram fogo no Palácio do Governo e disseram que tinha sido o Governo de oposição ao Nazismo. Tomaram o PODER e olha no que resultou, uma Guerra Mundial. No Capitólio nos Estados Unidos fizeram o mesmo e agora no Brasil. Aqueles manifestantes que foram.presos caíram em uma armadilha. Vamos pautar a ANISTIA, libertar os presos injustamente, vamos voltar a ser uma verdadeira DEMOCRACIA e tudo estará resolvido. O americano que que todos os Países sejam livres, não aceitam ditaduras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…