O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, é mais uma liderança política a se engajar no pleito do governo brasileiro para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retire da lista de taxações a manga e a uva produzidas no Vale do São Francisco. Ele conversou sobre o assunto nesta sexta-feira (1º) com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
A medida imposta pelo governo americano prevê uma taxação de 50% sobre a importação de uma série de produtos brasileiros. João destacou o impacto direto da decisão sobre a economia do sertão pernambucano e baiano.
“Mais de 90% da manga e da uva que o Brasil exporta são produzidas no Vale do São Francisco, especialmente na região de Petrolina e municípios vizinhos. Cerca de 30% dessa produção vai para os Estados Unidos, e a taxação já causou uma queda significativa nos preços, principalmente da manga. Isso afeta diretamente a renda, o emprego e as oportunidades na região”, afirmou o socialista, que também conversou com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho sobre os gargalos enfrentados pelo setor.
Segundo o prefeito, o vice-presidente Alckmin demonstrou atenção total ao tema e garantiu que reforçará a interlocução com o governo norte-americano para tentar incluir a manga e, se possível, também a uva, entre os produtos isentos da taxação, o que já aconteceu com outros quase 700 itens. “A expectativa é de que esse diálogo avance e traga resultados concretos. Estamos falando de preservar empregos, renda e oportunidades para o nosso Estado”, concluiu João.



Kkkkkkkkkkk, eita país que tem heróis sem futuro, um bando de oportunistas doído para enrolar os retardados, manda ele cuidar de Recife que tá uma desgraça
Esse caos foi provocado por quem está dando as cartas nesse Governo. O 8 de janeiro foi uma FARSA, isso mesmo ocorreu quando o Nazimos de Hitle tomou a Alemanha, tocaram fogo no Palácio do Governo e disseram que tinha sido o Governo de oposição ao Nazismo. Tomaram o PODER e olha no que resultou, uma Guerra Mundial. No Capitólio nos Estados Unidos fizeram o mesmo e agora no Brasil. Aqueles manifestantes que foram.presos caíram em uma armadilha. Vamos pautar a ANISTIA, libertar os presos injustamente, vamos voltar a ser uma verdadeira DEMOCRACIA e tudo estará resolvido. O americano que que todos os Países sejam livres, não aceitam ditaduras.