Jetro afirma: “Até dezembro Santa Maria da Boa Vista terá seu verdadeiro prefeito”

por Carlos Britto // 22 de junho de 2009 às 18:07

jetro-santa-maria1O ex-vereador e candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Jetro Nascimento (PSB), esteve hoje (22) no Blog. A visita, como não seria diferente, teve teor político.

Jetro veio contestar a nota enviada pelo prefeito reeleito Leandro Duarte, ao Blog, no último dia 18. Pela nota, Leandro garante que as supostas irregularidades de abuso econômico de poder, surgidas contra ele em 2008, não são da alçada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas da Justiça Eleitoral. E esta já o inocentou de quaisquer acusações.

Mas Jetro não só discorda da nota emitida pelo prefeito, como ratifica que o TCE tem, sim, competência para julgar o relatório contra Leandro. “Este relatório refere-se à Operação Eleições, e ele (Leandro) está confundindo com um processo em Santa Maria referente à cassação do mandato dele. Aí é outra coisa”, explicou.

O que aconteceu é que o relatório entrou nesse mesmo processo, chamado de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), mas ainda não havia sido julgado pelo TCE. Entretanto, o informativo do órgão do último dia 17, divulgado no Jornal do Commercio de ontem (21), mostra que o relatório já foi aprovado. Tanto é assim que uma cópia do documento foi enviada pelo TCE ao Ministério Público do Estado, apontando “fortes indícios de irregularidades” na gestão de Leandro Duarte.

“O TCE aprovou o relatório pelo placar de sete a zero. Agora esse relatório entra no processo (AIME)”, revela Jetro, informando que o processo vai agora para a segunda instância no Recife. “Temos certeza que iremos ganhar e dessa forma o prefeito de Santa Maria da Boa Vista será cassado”, completa o socialista.

O prazo final para o julgamento em segunda instância é de 60 dias. Caso perca – assim como Leandro – o socialista ainda pode apelar em última instância para Brasília. Mas Jetro está otimista. “Até dezembro a população de Santa Maria terá de fato o prefeito que deveria ter assumido o cargo, porque a justiça e a democracia vão prevalecer”, desabafou Jetro.  

Por Antonio Carlos Miranda

Jetro afirma: “Até dezembro Santa Maria da Boa Vista terá seu verdadeiro prefeito”

  1. Cidadã Boavistana disse:

    Será que um dos dois irá servi para a nossa cidade? porque não é a primeira vez que procuro o prefeito leandro Duarte para pedir uma ajuda, e ele como sempre nos da as costas. depois que foi eleito vira as costas, mais antes disso nao vivia nas nossas casas apelando.será jetro que vc pode nos ajudar?

  2. Miguel Fernandes Rodrigues disse:

    É, a coisa deve ter sido muito séria mesmo, dizem que o prefeito Leandro Duarte tem um advogado (Carlos Santana) que é acostumado tirar leite de pedra, não tá conseguindo mudar o rumo da justiça.
    Parece que dessa vez a justiça vai mudar alguma coisa em Santa Maria da Boa Vista.

  3. Rafael Coimbra disse:

    Gostaria de uma explicação: se por um acaso ,o prefeito LEANDRO DUARTE, perdesse o mandato ainda haveria uma câmara para assumir o cargo de “prefeito”, como é que Jetro afirma que é ele quem vai assumir?
    Gostariamos de ter uma resposta!!

  4. Mylla gomes disse:

    Tenho certeza que será um excelente PREFEITO.
    e em breve provará isso para boa vista

  5. mario da silva prepeta disse:

    jetro tou com voce e nao abro sou mas voce espero que isso se torne realidade breve vamos acabar com essa panelinha vc sie o nosso prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *