“Sou feliz por mais uma vez retornar a uma região que sempre me acolheu com tanto carinho, como um filho da terra”, foi desta forma que o senador César Borges saudou a multidão que compareceu ao comício realizado na noite desse domingo (05) em Jacobina, onde ele é lembrado cmo o governador que levou prosperidade ao município. O encontro reuniu milhares de pessoas interessadas em ouvir as propostas dos candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa.
Para o vereador Hildebrando Cedraz, a região de Jacobina nunca viveu um momento tão próspero como o período em que César Borges foi governador da Bahia. Cedraz, que já foi vice-prefeito de Jacobina, lembrou de realizações como a instalação de indústrias calçadistas, a implantação do Colégio-Modelo Luís Eduardo Magalhães e da recuperação da ligação entre a área mineradora e o centro da cidade. Outras obras que mudaram a cara da região foram a construção da barragem de Ponto Novo e a perenização do rio Itapicuru.
O também candidato ao Senado, Edvaldo Brito, pediu votos para a dupla da coligação. “César honrou a Bahia e merece continuar o seu trabalho como senador. É um político exemplar que nunca esteve envolvido com casos de corrupção, é ficha limpa”, destacou. Para o candidato ao governo Geddel Vieira Lima, falar de César Borges é falar sobre a história político-econômica da Bahia.
César enalteceu o título de “melhor ministro do presidente Lula” recebido por Geddel, enquanto esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. O candidato à reeleição César agradeceu a confiança dos moradores da Região do Ouro, que sempre proporcionou vitórias expressivas nas urnas. O senador finalizou seu discurso pedindo a adesão da população à campanha: “Temos que recolocar a Bahia no lugar que ela merece. O destino da Bahia está nas mãos de vocês!”


