Italiana adotada na infância busca reencontrar família biológica em Petrolina (PE)

por Carlos Britto // 12 de julho de 2025 às 16:30

A italiana Elena Loro, de 35 anos, está em busca de sua família biológica na cidade de Petrolina. Nascida em 28 de novembro de 1989, Elena foi adotada ainda bebê, com pouco mais de um mês de vida, e levada para a Itália por meio de uma adoção intermediada por instituições religiosas e sociais.

Segundo documentos oficiais, sua mãe biológica se chama Maria de Lourdes de Jesus, e sua adoção teve o apoio de uma freira chamada Irmã Paola, que a levou de Petrolina para Lauro de Freitas e depois Salvador (BA), de onde embarcou para a Europa.

Mais de três décadas depois, Elena iniciou uma mobilização para reencontrar suas origens. “Hoje moro na Itália, mas tenho o desejo profundo de reencontrar minha mãe e meus irmãos. Tenho fé que minha história possa chegar até eles”, afirmou.

Ela possui apenas uma fotografia antiga da família, com alguns nomes escritos no verso:
• Maria de Lourdes (mãe)
• Viviane
• Josiane (Tione), que teria 16 anos na época
• Demontier, então com 8 anos
• Lúcio
• Emanoela

Esses nomes podem ser irmãos ou parentes próximos. Segundo informações extraoficiais, Maria de Lourdes ainda vive em Petrolina. Elena faz um apelo: qualquer pessoa que reconheça os nomes ou tenha lembranças de uma adoção ocorrida em 1989, envolvendo uma freira chamada Irmã Paola, pode ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…