Deputada Isabel Cristina: “O PT deve lançar Odacy, mas não quer romper com o PSB”

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2011 às 07:25

A deputada estadual Isabel Cristina, principal liderança do Partido dos Trabalhadores no Sertão, está feliz da vida. Ela sabe que o seu partido ganhou mais força com a desfiliação do deputado estadual Odacy Amorim do PSB e o seu ingresso para tentar ser candidato a prefeito pelo PT.

Cristina falou com exclusividade ao Blog e deu sua versão sobre o assunto.

Não é prática do nosso partido negar filiações. Odacy já mostrava esse descontentamento com o PSB há tempos. Ele conversou comigo e com o senador Humberto Costa, nosso líder, demonstrando interesse de vir. Levamos o caso para a reunião do diretório na noite de sexta e todos decidiram acolhê-lo, e foi então por unanimidade”, frisou.

Ela falou ainda sobre a relação PSB/PT que pode se esfacelar, caso o PT lance candidato em Petrolina e o PSB no Recife:

Não é vontade do PT romper com o PSB. Somos aliados, somos do mesmo projeto. Odacy será nosso nome para a prefeitura para ser colocado na mesa, na discussão. Vou conversar ainda esta manhã com Humberto Costa sobre isso. Vejo que o PT tem direito a esta postulação em Petrolina, pois o PSB não é governo na cidade. Ao contrário do Recife, onde PT está no governo”, avaliou Isabel Cristina.

Deputada Isabel Cristina: “O PT deve lançar Odacy, mas não quer romper com o PSB”

  1. Deomiro Santos disse:

    É complicado????

  2. GPIRES disse:

    Uma coisa é certa, conforme o próprio Odacy, se não fosse o PT seria outro partido (o PTB, por exemplo), o caminho do deputado, pois ele não ficaria mais no PSB. Deve-se salientar que o PT não cooptou ninguém, até porque não é pratica do Partido este tipo de coisa. Mas, também, o PT não poderia fechar as portas a um quadro político como Odacy. Se haverá candidatura própria do PT em 2012, em Petrolina, ainda teremos que esperar mais um pouco pra saber.

    1. 14 de setembro disse:

      GPires, eu chamo essa atitude de Odacy de oportunismo.
      Ele não é tão grande assim não, pois viveu a sombra de FBC, você vai ver ele se apagar agora.
      Se o PT quiser credibilidade não deverá aceitá-lo como candidato agora, pode até filiá-lo, mas não candidatá-lo, pois caso ele ganhe, do jeito que é oportunista, irá deixar o partido na hora, pois fidelidade não é com ele.

  3. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    è muito bonito o que diz a nobre Deputada, “quero apoio mais não apoio” como bem já disse FBC se lançar candidato em Petrolina o PSB lança em outras cidades onde o PT tem prefeito ou candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários