Isabel Cristina não descarta união entre PSB e PT em Petrolina: “Em política tudo pode”

por Carlos Britto // 08 de junho de 2012 às 10:20

A deputada estadual e presidente do PT em Petrolina, Isabel Cristina, reiterou as declarações concedidas semana passada, à imprensa, de que a pré-candidatura do deputado Odacy Amorim estaria mantida, mas não poderia garantir pelo seu partido de que o martelo já tinha sido batido. Com a indefinição sobre a data da convenção municipal do PT, anteriormente confirmada para o dia 24, os rumores ganharam ainda mais corpo.

Durante entrevista na manhã de hoje (08) ao radialista Francisco José no programa “Opinião”, da Grande Rio AM, a deputada deixou claro não haver indícios de que o PT possa retirar o nome de Odacy da disputa pela Prefeitura de Petrolina.

Pelo menos não claramente. Mas nos bastidores, as especulações são grandes e passam pelo PSB do governador Eduardo Campos. Nesse contexto estaria um antigo sonho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de chegar ao Palácio do Campo das Princesas, nas eleições de 2014.

Como o PT é um dos principais aliados de Eduardo na Frente Popular, Isabel não descartou a possibilidade de união entre socialistas e petistas. “Em política tudo pode. Se tivesse uma proposta que nos convencesse, quem sabe a gente não aceitaria? quem sabe o PSB pode nos procurar e aí sim, esta será a hora de conversarmos”, declarou.

A deputada aproveitou para reprovar os comentários do líder do Governo Lóssio na Câmara de Vereadores, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual disse que o PT deve manter o nome de Odacy na disputa. “É uma pseudo-bondade”, afirmou.

Por falar nisso, Cristina declarou que a única opção descartada é a união entre Odacy e o prefeito Júlio Lóssio (PMDB). “O PT havia conversado com Júlio, isto não foi escondido, não fazemos política jogando para debaixo do tapete. Mas esta união está totalmente descartada”, explicou. Ela informou ainda que até segunda ordem a convenção do partido está mantida, mas pode ser antecipada para o dia 21 ou adiada para 28 ou 30 de junho.

Isabel Cristina não descarta união entre PSB e PT em Petrolina: “Em política tudo pode”

  1. caboclo disse:

    “Em politica tudo pode”. É Odacy, “o gato caiu do muro”. Prá não dizer que já morreu!

  2. Marivaldo disse:

    Se a união PT-PSB fosse para manter Odacy candidato prefeiturável, o PSB não aceitaria, portanto: Odacy, não se esmoreça e siga em frente e aceite somente os resultados finais no dia 07 de Outubro próximo!

  3. Bráulio Wanderley disse:

    De fato nada impede que o PSB indique o vice de Odacy. Petrolina vai votar no 13.

    Essa conversa de que o PSB tem história em Petrolina é balela. Em 2000 e 2004, Fernando foi eleito e reeleito pelo PPS. Se a fatura é apoiá-lo, FBC nunca poderia mencionar o PSB como referência, pois o mesmo foi representado por Gonzaga Patriota nas últimas 3 disputas municipais, enquanto FBC flutuava entre Arraes, Jarbas e Eduardo. Ele é inteligente e sabe que não terá o apoio do PT, PODERIA ter no cartório (com aumento de tempo no guia eleitoral), mas não no voto nem muito menos na militância.

    Gonzaga tinha 20 partidos+Lula+Eduardo e levou uma lapada grande de Lóssio.

    Sem ufanismo, o PT e Odacy vencerão com a força do povo.

    “A maneira de ajudar aos outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar” (Dom Hélder Câmara).

    Abraços.

  4. Carlos Peixoto disse:

    COMO DIZ O BORIS ” ISTO É UMA VERGONHA”. PURO INTERESSE PESSOAL, O QUE VALE É CHEGAR AO PODER , EU QUE RO É ME DAR BEM, ASSIM PENSA O PT. OU SEJA OS CORRU PT OS.

  5. Jose Alves de Albuquerque Neto disse:

    A POLÍTICA É MUITO DINÂMICA. TUDO É POSSÍVEL. COMO POR EXEMPLO UM ACORDO A NÍVEL ESTADUAL VISANDO CONTEMPLAR O SONHO DO MINISTRO FBC DE SER GOVERNADOR EM 2014 COM O APOIO DO PT.

    PRA ISSO É PRECISO HAVER RENÚNCIA POR PARTE DO MINISTRO, OU SEJA, PERDE-SE AQUI PARA GANHAR ALI. AFINAL, TUDO NESSA VIDA TEM UM PREÇO. ASSIM, O PSB TERIA QUE IR PARA O SACRIFÍCIO INDICANDO O VICE DE ODACY AMORIM. EM TROCA O PT APOIARIA O MINISTRO PARA O PALÁCIO DAS PRINCESAS. FBC NÃO PODE QUERER TUDO: MINISTÉRIO, PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO.

  6. farofa plástica disse:

    Esta posição da deputada, depois do assalto à mão desarmada sofrida pelo João da Costa, é de fácil digestão. O próprio mandato dela pra ser exercido depende do bom humor do governador com ela e com o PT. Se o governador lançar candidato do PSB à prefeitura do Recife, significa que Odacy será candidato aqui em Petrolina e o mais seja o que Deus quiser. Se o governador compuser com Humberto Costa, aceitando somente a vaga de vice, pouco provável, dificilmente Odacy saia candidato aqui, e seja o que Deus quiser. Odacy de fora da chapa, Deus poderá querer Lóssio prefeito. Com quem estiver Odacy certamente aí estará o novo prefeito. Não porque aí está Odacy, mas porque Deus sempre vai querer o candidato e a composição mais prováveis, na cabeça do povo. A composição Odacy com Lóssio poderá até acontecer, desde que se forme uma briga muito feia (de foice mesmo) entre PT e PSB no nível de Recife. A composição de Odacy e FBC será muito forte se formarem a chapa que eu chamaria de “A Bela e A Fera” ou seja, Miguel Bezerra Coelho ( filho de FBC) como vice de Odacy. No que pese a vaidade não permitir esta composição, mas este seria o caminho mais curto e fácil de FBC consolidar sua hegemonia política em Petrolina. Isto principalmente porque se abrirá uma possibilidade de recomposição de FBC e Odacy como mais palatável pelo povo do que com Gonzaga . O Miguel é um garoto mais carismático, de gestos mais populares e que por isto apresenta trânsito bem mais fácil em todas as camadas sociais. Na próxima eleição em 2016 seria imbatível para prefeito de Petrolina. Em última hipótese FBCF (PSB) e Dulcecleide (esposa de Odacy e presidente do PP) tornaria bem mais provável a vitória de Fernando Filho.
    Inicia-se agora um período importantíssimo de decisão política pela melhor composição. Qualquer precipitação poderá levar Lóssio a se consolidar como uma força real, bem menos vulnerável do que a de Gonzaga quando em curva ascendente. O gráfico de composição de força municipal, da última campanha até agora, apresenta Lóssio como curva de maior ascendência. Caso não se contenha, esta força se consolidará.

  7. ACORD@DINHO disse:

    CORAÇÃO DE PETROLINA COMEÇANDO A BATER MAIS FORTE…
    e todos juntos e misturados, VAI BATER MAIS FORTE AINDA!!! É a juventude lá…

  8. Geraldo da acerola disse:

    A decisão dos delegados na foi onamina pela candidatura de Odacir se isso ñ acontecer é um desprestígio com os filiados do PT de Petrolina.

  9. Suco de acerola disse:

    Muitos filiados do PT ainda pensam que eles têm a última palavra. Convençam-se de que a nacional manda e desmanda em tudo. Pouco se importam com o que querem os filiados.

  10. Jose Neto disse:

    GERALDO DA ACEROLA ESTÁ CERTÍSSIMO IMPEDIR A CANDIDATURA DE ODACY AMORIM, SERIA NÃO SOMENTE UM GOLPE E UMA TRAIÇÃO AOS FILIADOS DO PT QUE APROVARAM RECENTEMENTE POR UNANIMIDADE O NOME DE ODACY COMO CANDIDATO DO PARTIDO, MAS PRINCIPALMENTE UMA MANOBRA ESCUSA CONTRA A VONTADE DO POVO QUE EM TODAS AS PESQUISAS INDICAM A MAIORIA ELEGER ODACY PREFEITO DE PETROLINA.

    AQUELES QUE APOSTAM IMPEDIR NO TAPETÃO A CANDIDATURA DE ODACY, TENHAM CUIDADO, PENSEM BEM, O POVO DE PETROLINA NÃO ACEITARIA DE NOVO, O QUE OCORREU EM 2008, ESSA SUPOSTA TRAIÇÃO A ODACY E AO POVO PODERÁ PROVOCAR UMA REVOLTA MUITO GRANDE POR PARTE DA POPULAÇÃO CONTRA AQUELES QUE NOS BASTIDORES TENTAM A FERRO E FOGO IMPEDIR O POVO DE JULGAR NAS URNAS O TRABALHO, A SERIEDADE E HONESTIDADE DE ODACY AMORIM.
    A COMPOSIÇÃO IDEAL SERIA ODACY PREFEITO E MIGUEL COELHO VICE.

  11. petrolina de olho disse:

    TODAS AS PESQUISAS INDICAM QUE ODACY AMORIM É IMBATÍVEL NESSAS ELEIÇÕES. O PT NÃO PODE ABRIR MÃO DA SUA CANDIDATURA VITORIOSA. ODACY É O MELHOR NOME DA FRENTE POPULAR PARA DERROTAR O PREFEITO LOSSIO.
    UM ACORDO ENTRE PT E PSB SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PETROLINA. O PSB INDICARIA O VICE DE ODACY. ACREDITO QUE O FILHO MAIS NOVO DO MINISTRO FBC, MIGUEL BEZERRA COELHO SERIA O VICE IDEAL PARA ODACY.

  12. Crítico disse:

    POR PENSAR QUE “EM POLÍTICA TUDO PODE”, É QUE O BRASIL ESTÁ NA MERDA E OS POLÍTICOS SÃO BANDIDOS QUE SÓ PENSAM EM ENRIQUECER E SE MANTER NO PODER A TODO CUSTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários