Isabel Cristina critica Lóssio e lamenta “obras inacabadas” de ex-prefeito Odacy

por Carlos Britto // 14 de abril de 2009 às 11:23

Em entrevista ontem (13) ao radialista Marcelo Damasceno (Emissora Rural), a deputada estadual Isabel Cristina (PT) disparou sua metralhadora giratória para todos os lados.

Ela disse “não ser surpresa nenhuma” os problemas que as “obras inacabadas” do ex-prefeito Odacy Amorim (PSB) iam provocar na cidade, citando como exemplo o shopping a céu aberto e o Mercado do Turista. Ela criticou a pressa de Odacy em entregar as obras apenas porque estava encerrando seu mandato.

Sobre o Mercado do Turista, Cristina foi contundente. Disse que a obra precisa ser concluída para não virar ponto de drogas e de marginais e sugeriu ao atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB) procurar parceria com a iniciativa privada com esse intuito.

Por falar em Júlio Lóssio, a petista também foi dura. Afirmou que não está vendo Petrolina se esforçar para sanear as contas públicas como a Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho está fazendo, por exemplo. “Houve uma transição de governo e o gestor agora é ele (Lóssio). Ele não pode ficar culpando as gestões passadas. Ele tem é que resolver os problemas”, ponderou.

Sobre o serviço de mototáxi, Cristina também não poupou críticas ao atual prefeito. Disse que não é culpa dos mototaxistas de se organizarem em cooperativas, e sim do executivo Municipal, que prometeu mas não pensou em maneiras de autorizar o serviço na cidade.

Isabel Cristina critica Lóssio e lamenta “obras inacabadas” de ex-prefeito Odacy

  1. epaminondas disse:

    cristina ta certa!
    julio deveria para de ficar se lamentando ,e agradecer a deus a oportunidade que recebeu de governar a nossa petrolina.
    digo mais,se a “nova petrolina” for do jeito que ele esta pensando…nao vai durar muito nao.
    aqui ,so se estabelece quem tem competencia!
    e preciso trabalhaaar e ir atras dos convenios e recursos prometidos durante a campanha eleitoral.
    cade o pmdb???
    seu partido nao tem ministros???
    vai atras dele, e para de se escorar no que os outros fizeram.

  2. Roberto Carlos disse:

    Quais foram os projetos da deputada para Petrolina? quantos sao mesmo? agora para criticar e boa esta deputada ne?. e em relaçao ao mototaxi, sera que e coisa de cidade pequena? ou esta faltando informações inclusive para o blogueiro?

  3. Edniúso GM disse:

    Deputada, sua derrota em 2010 está anunciada… Por que a senhora nao fala de obras e conquistas do seu mandato e fica criticando julio, quando fez mesmo na campanha de prefeito, usando a estrutyura do seu gabinete para pedir votos p GP, entrando no ar nas radios e tentando confundir a cabeça do povo falando de Lula, Eduardo, tal… o povo em Petyrolina é SOBERANO, minha cara! Viva Lossio! Viva FBC! Viva Osvaldo Coelho, viva Diniz Cavalcanti! Viva as pessoas de bem desta cidade e que tem serviços pra mostrar! Quem é Cristina no cenário de trabalho em Petrolina??????? Me respondam…

  4. Sávio Angelin disse:

    Muito feliz as colocações da Deputada Cristina. Concordo plenamente. Em Relação ao Mercado do Turista, quando passo em frente ao local vejo uma placa com uma cifra não muito baixa. O que ocorreu. O convênio foi totamente executado ou sofreu descontinuidade das gestões? Em relação ao Sr. Roberto Carlos, lembre-se que deputados não são executivos. Eles são responsáveis pela elaborações de Leis e fiscalizar as ações do Poder executivo. A deputada ta no papel dela que é de fiscalizar ações ou omissões do executivo, mesmo sendo da esfera municipal. Não se preocupe que voce verá o resultado do trabalho da legítima representante do sertão. Parabéns Deputada Cristina.

  5. Roberto Carlos disse:

    Desculpa Sr. SAVIO ANGELIM eu pensei que deputados tambem faziam projetos. Agora a coincidencia e que a DEPUTADA so sabe fiscalizar nao e isso? porque nao conheco os projetos dela.

  6. DEPUTADA QUE NADA FAZ disse:

    Deputada Cristina, vc ainda não disse pra que assumiu a cadeira.

  7. Tabareo disse:

    A deputada foi da Codevasf e os projetos até hoje
    não tem agua tratada.
    A Codevasf não fez um hectare de irrigação na gestão da deputada.
    Criticar é facil
    Vai trabalhar
    Mestra das obras feitas.

  8. POVO ESQUECIDO disse:

    Britto, A DEP. FOI MUITO FELIZ EM SUA COLOCAÇÕES, QUANDO SERÁ QUE VAI CHEGAR A NOVA PETROLINA…………………….A CIDADE ESTÁ UM CAOS.

  9. ATENTO disse:

    Impressionantes os defensores de Julio Lost, para eles quem critica o prefeito ou perdeu regalia ou torce pelo quanto pior, melhor. A deputada Isabel Cristina tem muito mais serviços prestados a nossa cidade do que esses que se dizem julistas. E aqueles que agouram seu mandato terão uma grande surpresa em 2010. É bom lembrar que quando da passagem da deputada pela Codevasf, essa instituição alcançou o maior número de cidades da sua jurisdição, serviços levados à população, principalmente aos menos favorecidos. Uma gestão participativa e democratica! E, como sempre coerente com suas opiniões, mais uma vez a deputada Isabel Cristina de Oliveira, nos brinda com sua análise a respeito da gestão de Julio Lost.

  10. CARLOS disse:

    MAS QUE DOENÇA FEÍA ESSA TAL DE PAIXÃO POLITICA EM …. ….

  11. MATAGAL DA CIDADE disse:

    NUNCA ENCONTREI UMA ADMINISTRAÇÃO Q DEIXASSE O MATO CRESCER TANTO. É A NOVA PETROLINA CHEGANDO…LIXO, BURAQUEIRA E MATO É UM PRATO PERFEITO PARA O CRESCIMENTO DA VIOLENCIA! COMO PETROLINA ESTÁ FEIA.

  12. Syd barret disse:

    Nobre Deputada,

    A Sra. Deveria falar sobre o que fez nesses anos de mandato, ou tentar justificar o injustificável: A Sra. Não fez nada.

    Outra coisa, a Deputada esquece do caos que deixou na Codevasf ??? Quer dizer a gestão foi até boa, pra um tal de Cacau (que não é o show…), fora isso, foi um desatrosa atuação, que até hoje deixa marcas.

    Em 2010 a Sra. não vai conseguir nem vaga de síndico …

  13. VERDE RAIVA disse:

    Dep. Isabel Cristina, a senhora tem responsabilidade com Petrolina não deixe a Vereadora Cristina Costa continuar morando em Juazeiro…..

  14. Luis CArlos Soares disse:

    Gente que nivel é esse!!!

    venhamos e convenhamos a cidade est jogada ás moscas, acho uma bobagem vcs (Syd barret-Roberto Carlos) vcs estão incomodados pq uma mulher, negra e pobre chegou tão longe, não é..vcs deveriam estar se sentindo representado, pois tenho certeza que vcs tb são pobres…ao menos de expirito e argumentos o são.

    um abraço

  15. Antonio Rocha Silva disse:

    Gente hoje ví uma ação de quem realmente gosta de Petrolina, a Dep.Isabel Cristina foi à Promotoria Publica, não denunciar, mas pedir que o Promotor solicite que a Codevasf, COmpesa, entrem na luta pra ajudar o PREFEITO Julio Lossio a socorrer o Povo de PETROLINA que está ilhado nos bairros, e lembrou que a Epoca da cODEVASF ela prontamente socorreu os moradores dos bairros Cosme e Damião, Dom Avelar, N-9, mesmo sendo de obrigação da Prefeitura, isso é uma ato de grandeza.

    Parabens Deputada. é por isso que Petrolina nunca lhe nega um voto de confiança

  16. INDIGNADO disse:

    Pelo amôr de DEUS !!!! O que é isso nobre Deputada ? Vossa Exelencia esta falando do governo do Dr. Julio e esqueceu da
    sua administração na CODEVASF que foi uma podridão? Diga
    qual foi o projeto que V. Exelencia truxe para Petrolina ? Diga qual o projeto dentro de Petrolina construido com verba indicada por V. Exelecia ? Diga ? Diga ? Tem não ? então pra que sair falando besteiras contra um homem que já fez muito pela população carente de nossa cidade. ?
    Te cuida Deputada por seu mandato já esta chegando ao fim politicamente.

  17. INDIGNADO disse:

    Quem é essa pelo amor de meu padim Ciço que esta dormindo ao lado da nobre Deputada ? Tá parecendo com Dona Dalva da Manteiga.
    ou é outra que tambem não faz nada. Só dorme.
    Ass. Ronca

  18. joão Vitor disse:

    Nao sou partidário de ninguem, mas colocar a culpa dos problemas de petrolina so na administração do Sr. Julio Lossio é muita cara de pau! a quanto tempo que as ruas estão esburacadas?? saude publica estava as mil maravilhas antes do JL??? ahhh tomem vergonha vcs, não sabem o que é ser cidadãos. Ficam puxando saco de politicos enquanto vcs brigam por politicos a sua cidade esta morrendo! e eles (na sua grande maioria) enchendo o bolso com o dinheiro nosso! VÃO SE CATAR FALSOS CIDADÃOS!!!

  19. Ze Dantas disse:

    Que comportamento desse leitor de pseudônimo Ediniúso. Fora os aristocratas,fora as benécies do poder,fora os roedores petrolinenses,fora os aproveitadores do poder, fora aqueles que vivem de galho em galho em busca do poder e viva a democracia.

  20. Na Tampa disse:

    Eu não vejo mérito nenhum na pessoa somente porque fala dos outros, mas por seu turno também nada faz. O blá blá blá nunca construiu absolutamente nada e atualmente caiu de moda e não mais entrete ninguém. O povo está aprendendo avaliar por resultados. Muitos dizem que trabalham pelo povo e que por ele se sacrificam. Poucos se enquadram nesta acertiva. Mas, o povão está mais observador e vai desempregar esta gente nas próximas eleições. É nítida a intenção dos comentários, de quem abre a metralhadora giratória e tenta ficar agachado operando-a contra os outros.
    Larga esta arma que somente distroe, pega a ferramenta de produção e vai edificar para o bem comum, vai. Inclusive somente assim você será feliz…

  21. Opara disse:

    Atirar pedra é muito fácil… para mim, é irresponsável também. Vindo de Izabel Cristina que nunca esteve no executivo, então. Administrou a Codevasf que recebe muito dinheiro. Tem servidores capacitadíssimos. Mesmo assim, não tem uma história da Codevasf para contar para os filhos e netos. Izabel Cristina, vc é deputada estadual, de favor. Tanto tempo, e nenhum serviço prestado. Por favor, cite pelo menos um? deixe quem está chegando trabalhar.

  22. Francisco disse:

    Não sabia que esta Senhora era Deputada. Juro por Deus.

  23. LUCIANO ALVES DA SILVA disse:

    O que tá dando certo incomoda, né verdade… Mas é grande também a torcida para que tudo dê errado, mas nao vai dar nao, companheiros… Cristina mostra e mostrou porque é merecedora de um mandato popular, ela é de-pu-ta-da, poder le-gis-la-ti-vo e está no seu correto papel de fiscalizar, cobrar e ir pra cima mesmo daqueles que tem o poder exe-cu-ti-vo para que esses mostrem a que vieram…Ela tá no seu correto papel de legislar, fiscalizar, cobrar, propor. Parabéns. Continue assim que Petrolina vai reconhecer seu papel na assembleia legislativa e que sua presença lá é essencial. E como uma pessoa tem beirando os 30 mil votos e tá lá de favor, convenhamos, sejamos mais razoáveis nos seus apaixonados, verdes e demoniacos (DEM) comentários. Viva Cristina. Ela é a diferença nesse cenário desanimador da política brasileira.

  24. Paula Cardoso disse:

    Todo mundo está vendo que esta administração de Petrolina não está boa. Não precisa mais ninguém dizer em canto nenhum do mundo.

  25. LUCIANO ALVES DA SILVA disse:

    Psiu…Roberto Carlos, Ednuísio GM (q psudônimo mais feio), DEPUTADA QUE NADA FAZ (essa ou esse foi direto na sua grosseria),Tabareo (deve ser um tabareu mesmo, só pelo psudônimo), Syd barret (nao conseguiu ser o que queria ser), INDIGNADO (mas com uma língua ácida e preconceituosa), OPARA e Francisco, todos vocês, dá uma olhadinha no site da assembleia e vejam realmente o q Ciro, Geraldo e todos q já passaram por lá fizeram e parem de ser injustos e puxa-sacos… Cada um com sua história. Detesto injustiça.

  26. Paulo disse:

    Deputada, faça sua parte e deixe de querer botar a culpa nos outros, vc também já passou pela codevasf, assumiu uma vaga de deputada (claro que nas últimas), oque fez até agora? me faça uma vergonha e mostre algo! diz ser aliada de Eduardo e amiga de Lula, e aí o que tem a dizer? coloque-se no seu lugar e saia fininho.

    SE NÃO PUDER AJUDAR, NÃO ATRAPALHE! PORFAVOR NÃO SE META!

  27. Mara disse:

    não sou de Petrolina, mas pelo visto esta mulher deve incomodar bastante os aspones de plantão de lóccio , fbc e oc, alguem falou na cor dela e condição social, TÁ EXPLICADO o incomodo!

  28. José Lindomar disse:

    A maioria, infelizmente, dos comentários neste blog defendem não os interesses da população petrolinense, mas sim seus próprios interesses partidários, muitas vezes tentando explicar o inexplicável. Votei em Gonzaga Patriota – só Deus sabe se seria um bom prefeito ou apenas mais um – , mas JAMAIS irei torcer para o fracasso da gestão Júlio Lossio, pois assim estaria torcendo contra o meu próprio bem estar, já que moro aqui. A maioria aqui não é cidadão politizado, é sim defensor de seus próprios interesses, mesmo que para isso tenha de tapar o Sol com a peneira. Não é de hoje que a cidade está um caos, mas concordo que tem piorado. Falta trabalho e sobra reclamação por parte de quem assumiu o compromisso de melhorar nossa cidade, mas os buracos também são da responsabilidade de administradores anteriores que pagaram por um serviço de péssima qualidade, e ainda tem ruas de lama com placa de que foi asfaltada no governo de Odacy. Todos nós somos culpados, eles(mal administradores) e nós que os colocamos no poder.

  29. joaquim Guerra disse:

    A deputada está no papel dela, fez críticas necessárias e muito bem embasadas. Vejam como reagem os apaixonados, posso chamá-los de inimigos do povo.
    Gente da velha política de Petrolina, que pensa que o poder só pode ser exercido pelos Coelhos ou por “novos” políticos apontados por eles.
    Sinto muito, figuras do atraso, Petrolina é plural, a apesar dos pesares, de tantos políticos pefelistas (o mal do Brasil) conta com políticos de esquerda, como Cristina.

  30. Anita Torres disse:

    Quem quizer ser prefeito que faça uma boa administração!!!!!!!!1.
    Parabéns a deputada. ela esteve no meu bairro e denunciou os problemas dos alagamentos porque se preocupa, e não é só em época de eleição, está sempre do nosso lado não como certos politiqueiros que hoje querem aparecer como amigos do povo.

  31. LUIZ FERNANDES FERREIRA LIMA disse:

    O que eu queria fala sobre obras inacabadas da gestão de Odacy, a nossa Dep. Cristina Já disse tudo. Parabéns Deputada, Futura Prefeita de nossa querida Petrolina.

  32. LUI FERNANDES FERREIRA LIMA disse:

    Parabéns Carlos Pelo Blog, era o que estava faltado na nossa região. VÁ EM FRETE E SEM MEDO DE CRITICAR AS COISAS ERRADA.

  33. EU disse:

    Luiz Fernandes Ferreira Lima, coitado de vc….sonhar não ofende a ninguem! como ? qdo? prefira de onde?
    O que ela é mesmo? Formada em que? nível superior? nível médio?
    qual q ficha dela? branca ? preta?(disseram lá em cima, p.p.p) foi isso que eu ví?

    meu Deus qta ignorancia ! Deus me livre desta má hora….
    urucubaca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *