Isabel Cristina critica: “Prefeito Lóssio não tinha projetos para Petrolina”

por Carlos Britto // 17 de junho de 2009 às 07:32

isabel-cristina9Ao contrário do que acreditam alguns, a deputada Isabel Cristina (PT) não acha prematuro tecer comentários preliminares sobre os seis meses do Governo Júlio Lóssio.

Ao Blog, Cristina justificou que a população de Petrolina “está inquieta, esperando ações”, o que efetivamente ainda não ocorreu. Ela lembrou como exemplo a atual situação da saúde pública e da infraestrutura no município.

“Em qualquer governo, o condutor do processo tem que ter projetos e ir ajustando de acordo com as demandas da população.O prefeito Júlio Lóssio não tinha projetos quando assumiu a prefeitura, essa é  a grande verdade”, criticou a parlamentar, sugerindo que já é hora de uma mudança no primeiro time de Lóssio.

“O prefeito formou uma equipe totalmente desconhecida (dos petrolinenses), e a política não se faz apenas com técnicos, mas com convivência, habilidade, carinho, com conhecimento da população”, completou Cristina.

Apesar do governo estar apenas no começo, a parlamentar avalia que a ausência de projetos por parte da prefeitura preocupa quanto aos rumos que Petrolina poderá tomar. Ela argumenta que as discussões constantes promovidas pela equipe de Lóssio são válidas, mas paralelo a isso as ações têm de acontecer. “É preciso honrar os compromissos com a população que apostou todas as fichas (em Lóssio)”, concluiu.  

Por Antonio Carlos Miranda   

Isabel Cristina critica: “Prefeito Lóssio não tinha projetos para Petrolina”

  1. A VERDADE disse:

    e nem você deputada, que até hoje não colocou nenhum projeto pra petrolina, e só está falando agora véspera de politica, vai trabalhar que a sra. faz muito mais.

  2. Ivan disse:

    Júlio Lóssio é expert em jogar a culpa nos outros: já culpou antecessores, já culpou governo do Estado pela saúde pública do município e pelo fracasso dos festejos juninos, já culpou o governo federal também pela saúde, já botou a culpa nos médicos, já culpou vereadores e por aí vai….. e quando Jarbas aqui esteve recentemente, fez coro com esse senador raivoso e baixou a lenha nos adversários. Quer mais o quê?

  3. Roberto Carlos disse:

    Quem é esta deputada mesmo? Só fico sabendo dela quando esta criticando alguma coisa, porque em relação a projetos não conheço os que ela fez, era melhor ela voltar pra sala de aula porque como deputada ela é uma boa professora.

  4. Hugo Costa disse:

    O PT de Pernambuco é assim: não te voz, não tem vez… a deputada é desprezada na Assembleia Legislativa por isso tem mesmo é que soltar o seu veneno em Petrolina. Talvez pavimentando o seu retorno à Casa Plinio Amorim.

    Vai procurar o que fazer, Cristina!

  5. Jan disse:

    Quem nunca teve projetos sempre foi ela!

  6. Quem disse... disse:

    Quem disse que o prefeito Júlio Lost não tem projeto…

    É só ver o seu mais novo projeto: Projeto de Lei nº 02/2009, que reduz de 5 para 3% o ISSQN, da classe médica exclusivamente, ou seja… defendendo os interesse pessoais… Acha pouco deputada?

  7. Antonio de Pádua disse:

    Isabel Cristina é daquele tipo de político necessário, que, com ética e compromisso com a verdade, não tem medo de denunciar os desmandos cometidos por certos políticos que posam de bonzinhos mas representam pura e simplesmente a elite de Petrolina.
    Tanto a deputada Cristina quanto a vereadora Cristina Costa, Padre Antonio e outros representantes populares são porta-voz da maioria da população de Petrolina… Portanto, suas palavras valem muito.

  8. Florípedes disse:

    Meus Deus, como são mal educados esses lacaios de Júlio Lóssio que se manifestam nesse blog…

  9. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    AOS INTITULADOS “A VERDADE” (que apesar do título é um desinformado), “ROBERTO CARLOS (que é um ressentido, sabe Deus porque?), “HUGO COSTA” E “JAN” (que além de desinformados, devem ser do bando de “LOST” (do inglês, “PERDIDO”), A DELEGACIA FEMININA E SEU REGIMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO DAS DETENTAS, A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DAS BANANAS, COBERTURA DA QUADRA DO CENTRO EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO CLEMENTINO COELHO E A CABERTURA DO PÁTIO DA FEIRA DE OURO PRETO (ambas aprovadas e com recursos alocados), ENTRE OUTRAS. A DEPUTADA CRISTINA NÃO É DEPUTADA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PETROLINA, ELA É DEPUTADA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO. DÚVIDAS ACESSEM – http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3596&dep=3055

  10. Juju carabina disse:

    O nobre Prefeito tem muito projeto.

    Só pra citar alguns: A clínica de Olhos, a redução dos impostos para a classe médica, a mudança da empresa de saneamento para uma mais “alinhada” com o atual governo.

    O problema é que ele ainda não entendeu o que é ser Prefeito.

  11. Roberto Carlos disse:

    Vitor,
    A estrada da banana ficou legal só pedimos que não chova porque com aquela espessura…O patio da feira do Ouro Preto, vixe maria os recursos estão alocados igualzinho os R$ 10.000.000 do Jardim Petropolis e o mercado do turista ficou bem legal né? Mas vc tá certo assessor e pra isso mesmo.

  12. David nomero De Macedo disse:

    DEPUTADA SUPLENTE É COMO PALAVRAS AO VENTO, NINGUEM OUVE.

  13. Joao Rodrigo disse:

    É engraçado, pessoas incompetentes só vivem de criticar os outros, essa mulher nunca fez nada por Petrolina e se julga no direito de falar de quem quer governar com dignidade, quer aparecer deputada ? Faça algo de concreto pelo menos uma vez na sua vida !!!!!!!!!!!!!!!

  14. SANDRO SANTOS - PT disse:

    Caoros colegas BLOGUEIROS: Inicialmente acredito que as pessoas que utilizam esse espaço para o debate politico(virtual),mas um excelente instrumento de oportunidade,para pessoas que tem pontos de vistas sérios,comprometidos com o coletivo,não para alguns apaixonados pela direita,ou preconceituosoS, talvez,como esse ,Hugo Costa,que diz:
    “O PT de Pernambuco é assim: não te voz, não tem vez… a deputada é desprezada na Assembleia Legislativa”digo PRECONCEITUOSO, sabe por que? por que primeiro o PT de Pernambuco é hj um partido que já disse pra que veio,em todo o Pernambuco e no Brasil,mostrando que tem voz e vez,basta lembrar somente um exemplo, dos últimos 8 anos de realizações na cidade do Recife por um PETISTA!basta citar a voz de 5 vagas conquistadas para deputado FEDERAL,na ultima eleição,a exemplo do MAURÍCIO RANS entre outros,e quanto a esse INDIVÍDUO ,(Hugo Costa),dizer que a deputada é DESPREZADA na ALEPE, ele prova mais ainda seu preconceito e talvez até racismo, pois a deputada ISABEL CRISTINA, que ele diz que é “desprezada”, Por que? Por que é a primeira mulher do SERTÃO,filha de pobres,negra a assumir uma vaga na ASSEMBLÉIA do estado?Não meu caro HUGO COSTA, vc é que deve ter inveja da deputada e sim! vem querendo descarregar o seu VENENO RAIVOSO,vc é que deveria procurar o que fazer, e deixar a deputada, Cristina,EXERCER O SEU PAPEL de deputada estadual força do Sertão,DELEGADO por quase 30 mil Pernambucanos,DEIXE A MULHER TRABALHAR….!! com cidadania e raça.
    Por fim em tese,em número,grau e genero quero fazer também minhas as palavras do blogueiro,”VITOR PAULO ALVES”responsável e comprometido com o bom e sádio comentário que reproduzo abaixo:
    “AOS INTITULADOS “A VERDADE” (que apesar do título é um desinformado), “ROBERTO CARLOS (que é um ressentido, sabe Deus porque?), “HUGO COSTA” E “JAN” (que além de desinformados, devem ser do bando de “LOST” (do inglês, “PERDIDO”), A DELEGACIA FEMININA E SEU REGIMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO DAS DETENTAS, A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DAS BANANAS, COBERTURA DA QUADRA DO CENTRO EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO CLEMENTINO COELHO E A CABERTURA DO PÁTIO DA FEIRA DE OURO PRETO (ambas aprovadas e com recursos alocados), ENTRE OUTRAS. A DEPUTADA CRISTINA NÃO É DEPUTADA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PETROLINA, ELA É DEPUTADA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO. DÚVIDAS ACESSEM – http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3596&dep=3055

    SANDRO SANTOS – PT – PERNAMBUCANO – COM VOZ E VEZ

  15. LUCIANO ALVES DA SILVA disse:

    Nossa, como Cristina incomoda! Incomoda sim, aqueles que fazem política pequena, de ódio, do preconceito, que nao aceitam onde essa companeira chegou e vai chegar muito além disso… Basta acessar o site da assembléia e ver se ela está ou não trabalhando, tão simples assim…É tão simples ocupar um espaço caro desse e sair difamando pessoas sérias e que só contribem para a melhoria de via desse povo pobre. Fora os racistas. Fora essa elite podre e maquiavélica dessa cidade que às vezes me enoja. Fora todos aqueles que fazem política com ódio. Deus está vendo o que Cristina está fazendo, a quem ela ajuda e como ajuda, independente da matiz partidária. Não recebo um real da nobre deputada, mas toda viz que leio inverdades sobre ela, me faz sentir repulsa pela política menor que se faz nessa cidade, de perseguição e sem nenhum reconhecimento. As pessos sérias, preparadas e de iniciativa como Cristina incomodam sim…

  16. Fernando disse:

    Isabel Cristina deixou que Petrolina ficasse fora do pólo de São João, e ainda vem falar que o Prefeito não tem projeto.!!! e qual o projeto que ela tem para Petrolina!!! 2010 está chegando… dessa vez não vamos dar a oportunidade dela nem sonhar em assumir na suplência.

  17. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    MEU CARO AMIGO ROBERTO CARLOS, NÃO SOU ACESSOR DA DEPUTADA ISABEL CRISTINA, SOU PROFESSOR E POR ISSO DEVO TER UM SENSO CRÍTICO MELHOR DO QUE O SEU, MAS SE O NOBRE COLEGA CHEGAR A SER UM MÉDICO, COMO DEVE DESEJAR TANTO, EU ME COLOCO A SUA DISPOSIÇÃO PARA FAZER SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA JÁ QUE O SENHOR NÃO SABE SE REPRESENTAR SOZINHO…

  18. Roberto Carlos disse:

    Vitor,
    Se ter senso critico for igual ao seu, prefiro nem comentar(PROFESSOR).

    Abraço

  19. ATENTO disse:

    Todos em Petrolina sabiam que o prefeito Julio Lost não tinha projeto sequer pra ser vereador. Tanto que inúmeras vezes ele mesmo disse que tinha tempo pra chegar a ser prefeito. Na eleição passada, o que Dr. Lost queria mesmo era tornar-se conhecido. Como o PSB rachou e a parte dominada por FBC resolveu votar em Lost, deu no que deu. A deputada Isabel Cristina não está falando nenhuma inverdade, nem tão faz critica leviana. Diz apenas a verdade, que todos já conheciam. Agora, ficam os mais perdidos do que o prefeito querendo defender o indefensável, inclusive demonstrando desinformação, aliás, como todos que seguem o Dr. Lost.

  20. SOBREVIVENDO disse:

    Certa vez ouvi do deputado Gonzaga Patriota de que só faria análise sobre a gestão de Julio Lost após seis meses de administração. Apartir de 1º/07, o nobre deputado deve colocar sua opinião, que, acredito, que não seja diferente da opinião da deputada Isabel Cristina e da maioria da população petrolinense. Julio Lost além de não ter projetos estruturais para a nossa cidade, piorou a situação quando se cercou de pessoas incompetentes, desinformadas e desconhecedoras dos problemas do município. Cristina, como sempre, foi muito coerente no que diz e prega.

  21. Sofia disse:

    Projetos ele tinha, o que faltava era conhecimento de como colocá-los em prática, teve um marqueteiro muito bom e caso conseguisse realizar o que estava proposto no seu esboço, viveríamos em um Céu de rosas, falta pulso, sensatez, maturidade, e saber buscar e alocar os recursos de maneira sábia.

    Calma Petrolina o verde amadurecerá, tem tempo!

  22. memoria curta disse:

    Deputada, V.sa. nao se lembra de qdo foi superintendente da CODEVASF, foi uma paralização total, primeiro a vontade era tao grande que teve que esperar 09 meses para assumir, vale a pena foi puro nepotismo e agora vem falar do executivo municipal, ora deputada temos que somar esforços em torno de um unico objetivo, ou desenvolvimento da nossa cidade e nao ficar criticando. Me poupe

  23. Feeling disse:

    Eita que o Vale está bombando… literalmente as pessoas de outras cidades devem estar rindo de Juazeiro e Petrolina! Lástima que as coisas chegaram a este ponto.

  24. José, pai de Jesus disse:

    Ô povo desorientado esses apaixonados des Julio, Coelhos e quem mais vier, contra o PT… Olha só o que comentou o tal de Fernando, sobre o São João… Pense num sujeito desinformado. E esse Roberto Carlos? kkkkkkk

  25. José Valter disse:

    Vá em frente deputado Isabel Cristina, política é o debate de idéias e projetos de forma apaixonada e racional, tudo isto é colocada em prática através da ação, consequentemente cabe ao povo, o veredicto.

  26. SANDRO SANTOS - PT disse:

    Viram só, muitos ideados,raivosos,invesojos e que comem de Lóssio, foram mexer com a força da deputada e a maioria dos comentários foram a seu favor. DEIXEM A MULHER TRABALHAR.

  27. Nunes disse:

    A deputada merece todo o meu respeito, porem não tem direito de prometer algo que não pode cumprir, sou vitima de suas promessas deputada. Nós eleitores merece mais respeito.

  28. LUANA PEREIRA D VASCONCELOS disse:

    Fico aqui pensando como o povo de Petrolina é apaixonado por rico. Quando uma mulher simples e do povo chega lá, ficam aqui alguns poucos desinformados querendo deturpar as coisas, e colocar nessa guerreira a culpa pelam paralisia que se encontra essa cidade, é obrigação dela sim falar, criticar, propor, ajudar esse governo sem norte que nao disse para que veio. Porque já pensaram se ninguém fala nada, todos calados, porque quem cala, consente… Agora eu faço um questionameto: danam a falar deCistina e esquecem que Petrolina tem tantos outros deputados (leia-se: ciro coelho, geraldo coelho, fernando coelho, gonzaga patriota), vamos ser justos e cobrar de todos eles sim, pois é função deles, ajudar a trazer recursos pra nossa cidade, pra que nao caiamos nesses imensos buracos que dominam essa cidade de caos. Me desculpem os apaixonados, mas Cristina tá certa sim, senho…

  29. Zé ninguém disse:

    VÍTOR PAULO ALVES disse:
    17 de junho de 2009 às 9:03
    A CABERTURA DO PÁTIO DA FEIRA DE OURO PRETO (ambas aprovadas e com recursos alocados)

    Me mostra aonde está esse projeto? Procurei aqui:
    http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3596&dep=3055

    E não consegui encontrar!??

  30. Paulo disse:

    Esta deputada e o grupo de oposição ao prefeito tem muito ôba ôba, niguém ver nada de projetos apresentados pelos nossos representantes, afinal estão fazendo o quê? em 2012 tem um troco pra eles e ela.

  31. sofria disse:

    e o lossinho , o troco já está chegando hein paulo, que decepção hein
    vc tá tristinho ou tá mamando?

  32. mariá disse:

    o zé ninguem , este é da tuima do que saiu

  33. Zé ninguém disse:

    mariá e VÍTOR PAULO ALVES

    Não sou da turma do que saiu,
    nem da turma do novo,
    muito menos da turma da deputada.

    Mas sou da turma dos que convivem com a realidade que passam os feirantes, consumidores e moradores que usam a feira do Ouro Preto, e de várias promessas que já fizeran com relação a essa cobertura.

    Fiz apenas uma pergunta clara, simples sem nenhuma intenção. Ficaria imensamente grato se quem colocou essa notícia, colocasse o número desse projeto, ou será que é apenas mais uma promessa lançada ao vento.

    Agora podem ter certeza que eu vou falar com a deputada ou seus acessores para verificar se isso é verdade, pois se não for tá na hora dela saber quem está defendendo ela.

    E a comunidade do Jardim Maravilha já estam cansados de promessas com relação a esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *