Os presidentes de partidos aliados ao governo municipal em Juazeiro, a exemplo de Francisco de Assis (PTdoB) e Jailson Barbosa (PTC), confidenciaram a correligionários que estão insatisfeitos com a postura do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que empurra com a barriga as costuras políticas para a eleição de outubro próximo.
Assis e Jailson, argumentam que o PTdoB e o PTC foram legendas importantes para garantir a vitória de Isaac em 2008, mas estão sem prestígio na administração. Os partidos ocupam cargos sem grande expressão e reclamam da demora do prefeito em chamar as legendas para as negociações visando o pleito. Há alguns interlocutores, os dirigentes partidários admitem que já estão conversando com outros pré-candidatos.
Por enquanto, Isaac diz apenas que não chegou o momento de discutir reeleição e que no período conveniente inicia as negociações com as legendas. Resta saber se tal estratégia está correta, afinal, os dirigentes dos partidos têm pressa em ver seus interesses atendidos.


