A notícia de que o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B) foi convidado pelo governador Jaques Wagner (PT) para coordenar sua campanha em Juazeiro causou estranheza nos bastidores políticos.
Isaac aceitou o convite e acredita que a escolha se deu pela boa parceria que a administração municipal tem firmado com o governo do estado. Mas o fato do escolhido não ter sido o deputado federal petista Joseph Bandeira (aliado histórico de Wagner) e de que o prefeito Isaac é estreante no cenário político, suscitou uma discussão sobre o prestígio do mesmo junto ao governador.
Isaac tentou minimizar as especulações alegando que Bandeira terá que se engajar na sua própria campanha. Quando questionado se essa adesão à campanha de um candidato não prejudicaria sua administração municipal nos próximos anos, caso outro candidato fosse eleito a governador, Isaac disse: “A gente não pode assoprar e assoviar ao mesmo tempo”. Ainda segundo Isaac, em breve serão definidos os entendimentos com os demais partidos aliados que participarão da campanha.


