Novas ações desencadeadas no bojo da Operação ‘Escudo de Maria’ resultaram na prisão nesta terça-feira (25), em Juazeiro (BA), de dois homens investigados por crimes em contexto de violência doméstica e familiar. As detenções, realizadas no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, atenderam a mandados judiciais expedidos pela Justiça e cumpridos por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
O primeiro capturado, de 23 anos, responde por lesão corporal dolosa. A ordem de prisão originou-se de um inquérito instaurado após o comparecimento da ex-companheira à unidade policial, no dia 16 de novembro, para comunicar as agressões sofridas. Com base nos elementos informativos coletados, a autoridade policial representou pela detenção, efetivada após monitoramento do alvo.
O segundo investigado teve a prisão decretada pela prática de lesão corporal, incêndio em casa habitada, dano qualificado e violência psicológica. O procedimento apuratório começou após registro feito pela vítima em 19 de novembro, relatando agressões e situações que colocavam sua integridade física e mental em risco.
Os custodiados foram submetidos aos exames de lesões corporais e encaminhados à custódia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.


