Um homem de 43 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quinta-feira (22), por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Juazeiro. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal contra a própria mãe, de 66 anos, e maus-tratos contra a filha de 16 anos, que tem deficiência. O fato foi registrado no Bairro Palmares.
As investigações tiveram início após a idosa comparecer à DEAM, no dia 15 de janeiro, relatando ter sofrido agressões físicas frequentes por parte do filho. A vítima apresentava lesões visíveis na face, compatíveis com socos. Ela informou ainda que, apesar da idade avançada, era responsável pelos cuidados da neta, filha do agressor, e que ambas eram submetidas a um ambiente contínuo de violência.
O investigado foi localizado no bairro Vila Eduardo, em Petrolina (PE), e conduzido à DEAM. Na unidade, ele passou pelos exames legais e foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (CPJu), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. A vítima recebeu atendimento especializado e teve medidas protetivas de urgência solicitadas em seu favor, visando a garantir sua integridade física e psicológica, bem como a proteção da adolescente.


