Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ devem começar, daqui a pouco, uma reunião com um representante do Governo de Pernambuco. O encontro está marcado para a sede da Frente Popular, na Galeria Romana, Centro de Petrolina.
O teor da pauta serão as agressões sofridas por alguns manifestantes do movimento, na madrugada de ontem (30), praticadas por integrantes da Guarda Municipal.
Ainda ontem o movimento conseguiu falar com assessores do governador Eduardo Campos (PSB) e criticou o que considerou de “passividade” da PM em Petrolina para evitar o confronto entre os guardas municipais e os manifestantes. Mas aceitou o argumento do comandante do 5° BPM, tenente-coronel Henrique Senna, de que naquele momento apenas dois PMs estavam de prontidão na sede da prefeitura e não tinham como evitar o incidente.
No encontro de logo mais os integrantes do ‘Vale Acordou’ também devem cobrar um posicionamento do estado sobre os encaminhamentos da pauta de reivindicações, que inclui a presença de um representante do governo estadual na audiência pública da próxima semana, na Casa Plínio Amorim, que discutirá itens referentes ao transporte coletivo.



o governador manda representante. mas para populacão carente não manda .esses sem emprego filhinho d e papai não trabalham, e vivem fazendo baderna mas eles não tem apoio do povo. a massa, fazem isso para se aparesser vão trabalhar é muito melhor o governador tem tanta coisa importante agora ter que dar atenção a esses sem emprego.
Além da redução da passagem, o movimento precisa cobrar do Governo do Estado obras de mobilidade, como vias expressas, VLT, BRT, metrô, duplicação de avenidas e investimentos em transporte fluvial. Se Eduardo Campos está fazendo isso tudo em Recife, nada mais justo que Petrolina seja também contemplada.