Integrante da ASA denuncia que cisternas de plástico estão derretendo

por Carlos Britto // 06 de março de 2012 às 13:29

Em nota enviada ao Blog, um dos coordenadores da Articulação do Semiárido (Asa), na região Norte da Bahia, Roberto Malvezzi, o Gogó, denuncia que cisternas de plástico, distribuídas pelo Governo Federal não estão resistindo ao sol causticante do sertão nordestino. Confira:

As imagens divulgadas pela Assessoria de Comunicação da ASA (Asacom) são impressionantes. As cisternas de plástico, que o governo garantiu que teriam uma duração de 15 anos, não resistiram a três meses sob o sol e as chuvas do sertão, particularmente em Cedro (CE).

O dinheiro público, cerca de R$ 5 mil, os resíduos, a decepção das famílias, tudo faz parte do lixo despejado pelo Governo Federal no semiárido. Quem será responsabilizado? Antes se diziam que no Brasil não há memória. Mas, hoje, cada celular é uma câmera fotográfica e a rede de internet põe no mundo o que se quer. Portanto, a vigilância será permanente.

É verdade que o governo recuou e comprometeu-se a refazer o contrato com a ASA, para continuar a convivência com o semiárido da sociedade civil. Recuou também de 300 mil cisternas de plástico para 60 mil. Mesmo assim, diante do que salta aos olhos, ainda vai despejar 60 mil peças de lixo plástico na cabeça dos nordestinos.

 Merecemos mais respeito.”

Roberto Malvezzi (Gogó)

Integrante da ASA denuncia que cisternas de plástico estão derretendo

  1. Watergate disse:

    Quem mandou colonizar a filial do inferno ?
    Pra aguentar esse sol, so cisternas de titanio!

  2. Marivaldo disse:

    Os prejuízos não são somente das cisternas, têm também os grandes custos dos fretes para transportarem as mesmas!
    PS: Watergate vá morar no Ártico, pode ser que lá seja a filial do Céu!

  3. Osvaldo disse:

    Se a revista VEJA falar disso o ministério de FBC vai comentar.

  4. Tabosa disse:

    Porque esta os dirigentes desta ONG se preocupam tanto?

    1. Fernando disse:

      Tabosa, como acredito na boa vontade das pessoas, dou como de boa fé a tua pergunta. A “ONG” em questão é a Articulação Nacional do Semi-Árido, uma organização formada por inúmeras outras organizações do semi-árido brasileiro e, talvez, a voz mais legítima da sociedade civil na matéria. E o autor da denúncia, Gogó é um dos maiores conhecedores do semi-árido brasileiro.

  5. ONG"s? disse:

    Fernando,
    A ASA, Gogó e as inúmeras Organizações são sim profundas conhecedoras do semi-árido, mas, porque cargas d’água vocês não buscam soluções concretas, ficam com paliativos que não resolvem a situação desse povo que sofre a centenas de anos com a seca, políticos corruptos e organizações que não sei até hoje qual a real finalidade, vocês na verdade servem apenas como fantoches dos mesmos políticos corruptos que acharam coisa melhor pra fazer e mais rentável, apesar de que boa parte da fatia dos recursos destinados para ações concretas de solução do problema da seca. Por que vocês não brigam por adutoras ou barragens que levem água para essas comunidades?
    Sabe por que?
    Por que primeiro os políticos não querem e não deixariam isso acontecer, e por que para vocês é mais comodo o PALIATIVO do que o DEFINITIVO.
    Me responda quantos de vocês da ASA ou das demais Organizações já carregou uma lata d´água na cabeça por quilômetros ou léguas, a pé ou no lombo do jumento, bebeu água de tanque de cor alaranjada, com gosto de lama, que tinha que ser coada com panos e depois deixar a lama decantar para o fundo do pote?
    Espero que tenham passado por isso algum dia na vida, pois só assim saberiam que cisterna e carros pipa são só paliativo, e que ao invés de manifestações por cisternas fariam por soluções definitivas.
    PENSEM NISSO ASA E ORGANIZAÇÕES PARA O SEMI-ÁRIDO????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários