Integração Nacional informa ter solicitado ao Exército levantamento atualizado sobre número de carros-pipa em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de maio de 2013 às 21:00

Carro pipa_640x425/divulgaçãoSobre as críticas feitas pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB) na tribuna da Câmara Federal, o qual lamentou a redução no número de carros-pipa que abastecem a zona rural de Petrolina, o Ministério da Integração Nacional informa já ter solicitou ao Exército Brasileiro a apuração e o levantamento das informações atualizadas da Operação Carro-pipa em localidades do interior do município.

O órgão esclarece ainda que não há contingenciamento de recursos da operação, a qual inclusive foi ampliada no último dia 2 de abril, quando o governo federal autorizou um incremento de R$ 202,5 milhões para contratar 30% a mais de carros-pipa, totalizando 6.170 veículos no Brasil.

Até o momento, o governo federal já contratou 4.890 carros-pipa no país, atendendo a 780 municípios e garantindo acesso à água a 3,4 milhões de pessoas. Já foram aplicados R$ 563,2 milhões nessa operação.

Atualmente circulam pelo município de Petrolina 41 carros-pipa do governo federal, não contabilizados os números do governo estadual. Em Pernambuco são 892 carros-pipa do governo federal circulando em 93 municípios, atendendo a uma população de cerca de 590 mil pessoas.

Integração Nacional informa ter solicitado ao Exército levantamento atualizado sobre número de carros-pipa em Petrolina

  1. Francisco de Assis dos Santos disse:

    Alguma coisa esta errada, Hoje o secretario da Prefeitura de Petrolina disse que tinha diminuido 17 carros só tinha 24 . Quem está falando a verdade FBC ou GP.?????????

  2. ROBSON PATRICIO disse:

    Amigo Britto, na verdade não foi CRITICA e sim APELO AO GESTORES PÚBLICOS que cuidam do trato direto com a seca; Francisco, a realidade que Gonzaga falou é pura verdade, tenho acompanhado de perto este problema e graças a Deus o Ministro FBC escutou os aclames de Gonzaga e como bem diz a matéria “Ministério da Integração Nacional informa já ter solicitou ao Exército Brasileiro a apuração e o levantamento das informações…”; com isto esperamos que as novas formas de abastecimento de água sejam repensadas novamente.

  3. germano disse:

    ola gostaria de informa ao deputado Gonzaga Patriota e ao ministério da integração que fiscalize o exercito e procure saber qual e o motivo de tanta exigência, por caminhão novo e agora já estão ate contratando caminhão de empresas, tirando o pão de cada dia da boca dos pobres sertanejos que tem um caminhão mais antigo mais que tem condição de executa o serviço, para coloca caminhões novos de quem já tem um grande poder aquisitivo e esta sendo um jogo de cartas marcada pelo exercito, sem conta as equipes que chegam nos municípios para contrata os pipeiros e trata dodo mundo mal com ignorância e arrogância, como se pipeiro fosse bandido ou cachorro, e dizendo vou lhe tira se você não compra um carro novo pois tem muita gente com carro novo, querendo sua vaga sera que quem que nossas vagas não são os grandes empresários e amigos de certos militares ou ate mesmo algum militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários