Insatisfação: Moradora critica retirada de abrigo de passageiros na Avenida Monsenhor Ângelo

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2011 às 09:06

Quem depende de ônibus e mora no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, não esconde a insatisfação com a retirada de um abrigo de passageiros, na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (próximo a uma concessionária de veículos).

É o caso da comunitária Dora Araújo, que já relatou o problema em vários veículos de comunicação da cidade. Confiram seu desabafo:

“Foi retirado o abrigo da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, na altura de nº 950, quando da instalação de uma concessionária de veículos, e eles passaram a utilizar o canteiro para expor os veículos, e nós, usuários, que fiquemos no sol e na chuva. Quero deixar claro que a EPTTC está ciente do problema, mas não tomou providências, e alegou que lá não era parada.

Porém, quem regulamenta as vans que vão para os núcleos do Projeto Nilo Coelho, Izacolândia e a linha Petrolina-Juazeiro fica neste ponto. É sabido que as vans são obrigadas a parar num abrigo e agora eles querem que parem no lugar que querem? Que organização de trânsito é esta?

Se você puder divulgar no Blog, agradeço, pois tenho esperança que eles (Prefeitura-EPTTC) se sintam incomodados com minha insistência e tome uma solução. Este ponto é utilizado por quem mora no bairro e também por quem mora no Loteamento Nova Iorque, além de alunos que estudam na Escola Moysés Barbosa. Ou seja, trabalhadores e alunos estão sempre presentes no ponto”.

Dora Araújo/Comunitária

Insatisfação: Moradora critica retirada de abrigo de passageiros na Avenida Monsenhor Ângelo

  1. CESARIBEIRAO disse:

    E É QUE TEM NO CODIGO DE TRANSITO NAO SE PODE ESTACIONAR EM CIMA DE CALÇADAS E PASSEOS PUBLICOS,NAO ERA ISSO QUE ESTAVA SE QUESTIONANDO A ALGUNS DIAS ATRAS?AS MOTOS EM CIMA DAS CALÇADAS NO CENTRO DA CIDADE.MAS COMO SAO DUAS E NAO UMA EMPRESA COMO FALA A MATERIA QUE COLOCAM SEUS VEICULOS EM CIMA DO CANTEIRO.PORQUE ELES PODEM E OS MOTOCICLISTAS NAO????????

    1. eu mesmo disse:

      quando chegar em casa, vou estacionar meu carro em cima da calçada também. se os outros podem, eu também posso.

  2. Gersica disse:

    Mas, se os ônibus não passam mais por lá, pra quê ter um ponto de ônibus?

  3. João José disse:

    Pois é, lá não passa mais ônibus, e quem mora no Nova Yorque é a elite que tem seus próprias carros. Na Areia Branca quase todo mundo tem automóvel.

  4. Dora Araújo disse:

    Gersica, vc trabalha na EPTTC ou mora em frente ao ponto pra tá dizendo que não passa ônibus? Lá passa sim , e Van não é um “coletivo”? Por acaso é um veículo de passeio ou de fórmula um? É sim, é um coletivo, no sentido literal da palavra, porque pega vários passageiros, pagamos, impostos e se as Vans são regulamentadas e fiscalizadas pela EPTTC, nós temos direito a ter abrigo. Quantos aos outros comentários, concordo plenamente, muito obrigada, tbm, pq a Justiça é cega por isso, pra ser igualitária!!Como se diz o clichê: não pode ter dois pesos e duas medidas!!!!

  5. Dora disse:

    Olhe, Sr. João José, Lá só tem o nome de Nova York, mas mora pessoas pobres, e nem todos tem transporte, até mesmo a Nova York dos Estados Unidos, os cidadãos usam ônibus e metrô. É muita ignorância sua e o senhor querer aparecer. Ajude, você deve dizer isto porque no mínimo o senhor possui transporte.

  6. Dora disse:

    Eu moro na Areia Branca e não tenho carro, de onde este cidadão tirou esta estatística de que todos no bairro possui veículo? Pegue o ônibus de Dom Avelar, todo dia de manhã, à s7h30min, como eu preciso para ir ao médico!!! Vc verá como não há espaço pra mais nem uma mosca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…