Infarto mata deputado baiano Alan Sanches; presidente da ALBA lamenta

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2026 às 15:00

Foto: Ascom ALBA/arquivo

O deputado estadual baiano Alan Sanches morreu na madrugada deste sábado (17), aos 58 anos. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao parlamentar. Médico de formação, ele teve uma longa trajetória na política baiana, com passagens marcantes pelo Legislativo Municipal e Estadual.

Alan Sanches foi vítima de um infarto. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre velório e sepultamento, segundo informou o Correio.

Atualmente filiado ao União Brasil, Alan exercia mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde era o líder da oposição. Ele também atuava em defesa dos municípios do Norte do Estado. Nos bastidores, Alan se articulava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Luto na ALBA

A presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, lamentou o falecimento do seu colega de Legislativo. “A Bahia está de luto. É uma grande perda para a política baiana e brasileira, já que ele se preparava para disputar uma cadeira na Câmara Federal“, disse Ivana, que declarou luto oficial de três dias. “Hoje meu coração está em silêncio e em dor. Alan sempre foi um companheiro de longas datas, parte da minha caminhada e da minha história. Chegamos juntos ao PSD, dividimos o dia a dia no parlamento sempre com muito carinho, respeito, diálogo e consideração mútua”, lembrou a chefe do Legislativo baiano.

Ivana Bastos falou, também, da personalidade de Alan Sanches. “Ele tinha um jeito único de estar presente, com alegria e humanidade. Amigo generoso, pai amoroso e deputado dedicado. Alan cumpriu sua missão com dignidade, coragem e amor ao próximo, deixando um legado que ultrapassa mandatos e cargos: o legado da amizade, da lealdade e do compromisso com as pessoas”, afirmou. Dirigindo-se aos familiares e amigos, Ivana declarou: “Peço a Deus que conforte o coração de seus familiares, amigos e de todos que hoje sentem essa dor tão profunda. Que Alan seja recebido com luz e paz, e que sua memória siga viva entre nós, como exemplo de humanidade e respeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários