Indústria de vinhos brasileiros quer ganhar mais espaço no mercado nacional

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2011 às 18:49

A indústria nacional quer fazer o vinho produzido aqui no Brasil ganhar mais espaço entre os brasileiros. A concorrência é difícil, já que as importações cresceram quase 30% em 2010. As estratégias do setor foram debatidas nesta quarta, dia 23, em Brasília, na primeira reunião da Câmara Setorial este ano.

Uma das intenções do governo, indústria e produtores é divulgar a bebida nacional. As exportações estão estagnadas e até diminuíram em 2010. A meta é dobrar o volume de negócios, superando os US$ 4 milhões. Outro foco é o mercado interno.

A cada garrafa de vinho brasileiro vendida no país, outras três são importadas. O setor quer mudar a situação e para isso aposta na qualidade do vinho nacional. A safra de uva, que está sendo colhida, já apresenta crescimento de até 20%. E os preços também estão melhores: foram reajustados depois de quatro anos.

Indústria de vinhos brasileiros quer ganhar mais espaço no mercado nacional

  1. Makro Speciale disse:

    Com os novos consumidores no mercado dos vinhos a busca por produtos melhores conceituados cresceu. Não que os vinhos importados sejam melhores que os nacionais ou vice e versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários