Os trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra (MST) do acampamento José Arnaldo, zona rural de Petrolina, desocuparam a sede do Incra no município na noite da última sexta-feira com a promessa de que o órgão vai realizar uma vistoria da fazenda destinada a desapropriação no núcleo quatro do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho em até 30 dias.
Segundo o líder do movimento Paulo Sérgio Araújo (foto) agora é só uma questão de pagamento para que a fazenda seja entre aos trabalhadores. “As terras já foram decretadas pela justiça para esse fim, agora é uma questão do Incra vistoriar e avaliar o valor que realmente vale no mercado e o governo pagar” disse.
A fazenda tem 2.800 hectares e atualmente está avaliada em R$ 16 milhões, caso seja conslidado o processo que se arrasta na justiça desde 2008, cerca de 300 famílias serão assentadas no local.



se o governo já liberou a verba por que a fazenda ainda não foi comprada? e se pro incra a fazenda dan já é uma meta de 2011 conquistada porque a demora da distribuição dos lotes?