Pré-requisito essencial

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2012 às 06:46

A colunista política do Diário de Pernambuco, Marisa Gibson fez uma leitura em sua coluna de ontem (12) sobre a sucessão do governandor Eduardo Campos (PSB). Ela coloca claramente os nomes do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) com o os mais fortes candidatos à sucessão de Eduardo.

Pela avaliação de Marisa, as chances do petrolinense ser o escolhido pelo governador para sucedê-lo são as maiores e essa possibilidade só se esgotaria caso o ministro não ganhasse as eleições em Petrolina.

Segundo a colunista, as discussões sobre as candidaturas ao governo do estado, que ficaram em banho-maria em função das campanhas municipais, sobretudo a do Recife, voltarão a movimentar os partidos tão logo se encerrem as eleições, e com um fator novo a ser considerado: os petistas, ganhando ou perdendo a eleição, devem ficar fora do palanque de Eduardo em 2014.

Até pouco tempo o PT era considerado o partido preferencial em função da aliança nacional entre socialistas e petistas, caso o candidato ao governo não fosse do PSB. Mas veio a divisão da Frente Popular, e os petistas podem novamente ficar fora das asas do governador na sucessão estadual. E sem o PT por perto, até mesmo pela presença do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao lado de Eduardo, o senador Armando Neto e o ministro Fernando Bezerra Coelho ficam mais perto de emplacar o sonho de disputar o governo.

Pelo mapa eleitoral do estado, Armando trabalhou bem as alianças municipais em todo o estado, o que o coloca numa posição confortável. Por ser do PSB, Fernando tem precedência sobre o senador petebista, mas se o ministro perder a eleição em Petrolina, o caminho poderá ficar livre para Armando que, depois de amargar um distanciamento do Palácio, conseguiu retomar o diálogo político com o governador.

Pré-requisito essencial

  1. edupovo disse:

    Sera que quem perde mais é o PT ou PSB, os investimentos que chegaram a Pernambuco o cargo de Fernandão, acho cedo para dizer quem vai sair perdendo, sem falar que o governador poderia ter esperado um pouco para rachar com Lula….

  2. Rafael disse:

    Estamos na torcida!!!! Com fé em Deus, Fernando Coelho será o nosso governador!!!! Tenho muito respeito por sua historia politica! E sei que fará o melhor por todo estado de Pernambunco como também, por sua Petrolina!

    1. LIMA disse:

      nao sei ate q ponto um provavel derrota de fbcf influiencie na eleiçao de 2014. eu acho q o q podera realmente influenciar seja um eventual raacha do psb com o pt, q poderia gerar a saida de fernandao, mas acho isso tb pouco provavel. Portanto, acho q fbc é candidatíssimo ao governo do estado, e ira contar inclusive com o apoio de lóssio, Essa é minha opiniao

  3. ja era de se esperar disse:

    Se esse tipo de discurso vai ser usado, na tentativa de sensibilizar o povo, tirem o cavalo da chuva. Ja ouvi esse comentário por aí. Petrolina sabe que nossa prefeitura não teria a influência maior, sobre a eleição para o governo do estado.

  4. Marcos disse:

    ESSE É O CARA, PAI GOVERNADOR E FILHO PREFEITO = A PETROLINA NOVAMENTE RETOMANDO O SUCESSO.DÁ-LHE FERNANDINHO E FERNANDO.

  5. eleitor esquecido disse:

    vão assim sempre sonhando coitados

  6. Alfredo Moreira disse:

    TODO MUNDO SABE QUE FERNANDO BEZERRA COELHO ALMEJA ISSO…

  7. Sem Ilusões disse:

    Para bom entendedor, meia palavra basta! Seria essa uma chantagem eleitoral/emocional? Haha. Boa tática!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários