O impasse envolvendo a Prefeitura de Petrolina e a associação de moradores do Bairro Pedra Linda continua, e parece longe de um final feliz. Ontem (9) os beneficiários do Programa ‘Leite para Todos’ tiveram de receber o produto no meio da rua, depois da ordem de despejo dada pela administração municipal à diretoria da associação.
Para completar a situação, os frezeers para manter o leite do programa sob uma refrigeração adequada também foram ‘confiscados’ pela prefeitura. O leite entregue estava numa caixa de isopor.
O líder comunitário Pedro Caldas, da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), informou que da forma como está, o custo com o deslocamento do caminhão que faz a entrega do leite, apenas para os bairros João de Deus e São Gonçalo, vai ficar muito caro para as famílias. Ao todo, 201 crianças poderão ficar no prejuízo por conta do impasse.
“O governo que diz cuidar das crianças, tira o leite da boca delas”, desabafa Caldas. O Blog já tentou ouvir a prefeitura sobre a questão, mas ainda não obteve retorno.





E muito triste fechar uma associação sem ter outro prédio pra transferir sendo que alem da entregar do leite temos o pro jovens, aulas de capoeiras, de dança e alem do bairro não ter nenhum laser era pra lá que nossas crianças e adolecentes iam e agora falam tanto sobre as crianças educação e fizeram isso com elas .espero que de uma resposta a comunidade do pedra linda.