Em e-mail enviado ao Blog, a Imobiliária Porto Seguro esclarece o problema da falta de energia elétrica em algumas ruas do Residencial vale Dourado, em Petrolina.
Confiram:
Em resposta a questão da falta de energia elétrica no Residencial Vale Dourado, em Petrolina/PE, nós que fazemos a Imobiliária Porto Seguro, agradecemos a oportunidade de esclarecer a todos os moradores desse Residencial, e em especial à moradora Sra. Rosi Varjão. Conforme foi publicado, a falta de energia reclamada pelos moradores na verdade trata-se de deficiência de iluminação pública em ruas que não foram edificadas residências.
Conforme reza o estatuto do programa “Minha Casa Minha Vida” (MCMV), é da obrigação da empresa vendedora do residencial a instalação da iluminação pública nas respectivas ruas onde foram entregues as unidades residenciais com o aceite técnico do órgão financiador, a Caixa Econômica Federal.
A partir do momento que o imóvel é recebido pelos mutuários, tendo suas ruas com posteamento e luminárias, a responsabilidade operacional passa a ser obrigatoriamente do município, pois a referida rede de iluminação passa a ser um bem público.
Diante das normativas reguladoras da concessionária de energia elétrica-CELPE, infelizmente nós não podemos iluminar as ruas sem edificações com recursos próprios, pois ao entrarmos em contato com a referida concessionária para executarmos tal serviço, não nos foi permitido. Solidários com os moradores, entendemos as dificuldades apresentadas, e levamos ao conhecimento da população que estamos com o projeto concluído da Iluminação da Avenida 01(dupla), onde daremos entrada junto à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, na tentativa de que nos seja liberado a execução dessa obra, com recursos próprios.
Em nenhum momento nos esquivamos da nossa responsabilidade e temos o maior interesse de resolver essa situação com o apoio da comunidade. Esclarecemos que os contatos com a Prefeitura e a Celpe são constantes e, segundo esses órgãos, as providências estão sendo tomadas.
Agradecemos a compreensão de todos.
Imobiliária Porto Seguro Ltda



Oque nós percebemos é que falta um interesse por parte da imobiliária em cobrar melhorias para o Residencial.uma construtora que respeita seus clientes deve cobrar mais dos órgãos públicos,estar mais perto da comunidade….sigam o exemplo de outras construtoras que quando vendem suas casas,tem-se primeiro uma preocupação em cobrar melhorias para o local.e são atendidas porque cobram,tem interesse em melhoras a vida das pessoas que ali residirão.mas não,a imobiliária apenas quer vender,não importa se é dentro da lagoa,como está sendo construídas as novas casas.
Quer dizer então que o residencial tem uma grande limitação?só podemos transitar com segurança,na questão de iluminação pública,dentro das próprias ruas?nosso lazer a noite é ir até a esquina e voltar?quero dizer pra os representantes da imobiliária que tenham mais respeito com os moradores dessa localidade.que melhorem a rotatividade do bairro.que se não for da responsabilidade dela,que pelo menos ajude-nos,cobrem conosco melhorias,que só assim a cobrança terá força.
PODE ATÉ NÃO SER DE RESPONSABILIDADE DA IMOBILIÁRIA A ILUMINAÇÃO DAS AVENIDAS,MAS OQUE É DE SEU DEVER ELA TAMBÉM NÃO VEM CUMPRINDO.ESSES DIAS TIVE PROBLEMAS COM TORNEIRAS DANIFICADAS,O FORRO É MAL FEITO,A CERÂMICA É UMA M………DA.E OUTRAS COISAS QUE NÃO QUERO COMENTAR AQUI PORQUE NÃO VALE A PENA SE ESTRESSAR.TEM QUE APRENDER MUITO AINDA ESSA CONSTRUTORA.
Com recursos próprios?? kkkkkkkkkkkkk faz me rir.uma imobiliária que se “amarra pra trocar uma torneira e uma lâmpada,vai usar recursos próprios???? pensa que todo mundo é besta pra acreditar nessas conversas…….
Olha estas desculpas eu ja estou cheia…. nos ja estamos com tudo pronto para acionar a justiça. Carlos Britto esta sendo uma audiencia enorme pois outros meios de comunicação esta sentindo as nossas dores, outros Blog, rádios e Tv esta semana havera muita divulgação… esta uma insatisfação enorme dos moradores.. fiquei sabendo que moradores estão deixando suas casas. O bairro agora vai ficar fantasma!!!! Cade senhores o nosso direito de ir e vim??????? Sr Prefeito e seus secretários falem algum coisa!!!!!! Essa semana estamos na TV e lá vem bomba!!
vamos tomar providencia estou com uma nota fiscal que consegui com o secretario de iluminação publica chaguinhas o mesmo esclarece que ja foi paga as luminarias de cada poste .a celpe e a magestosa fica enrolando pra concluir a obra que era no prazo de 45 dias. segundo esta relatando a nota fiscal que tenho em mãos.
venho em nome de cada morador que esta sendo prejudicado pedir as autoridades competentes que reselva o nosso problemas e aos meios de comunicação redios telefisão.venha nos ajudar pagamos nosso impostos autissimos taxa de iscritura taxa de iluminação taxa de esgoto etc sera que nois temos direito a uma serviço de gualidade falta energia direto nesse bairro esgoto estourado causando mau xeiro e mosquito na utima rua perto da nova etapa que estão fazendo.
AMANHA A TV ESTA NO BAIRRO AS 18 40 NA RUA 4 EM FRENTE AO MERCADINHO POR TODOS COMPAREÇAM.
Celpe não faturou ainda o nosso consumo de energia desde agosto 2012….Não temos ainda um CEP do bairro !
Isso não é a culpa da construtora…!!!!!!!!!!!!!
7 vezes vezes visitei Celpe, sem resultado !!!! Ainda os medidores não ficaram registrado no sistema de Celpe…e os responsaveis so querem que você some o mais rapido possivel do escritorio…uma vez um gerente nem queria me responder…ele ficou o tempo tudo calado e se comportou muito maleducado…o que fazer ???? Imagine, como Celpe vai resolver o nosso problema de iluminação na avenida principal ? Eu vou dizer : do mesmo jeito como eles resolvem a faturação dos consumos de energia…talvez ainda no ano 2013, nunca se sabe….
nossa eu esta bem animada pra compra uma cassa nesse bairro com tanto problemas eu ja nem quero mais compra nada ai em petrolina….
Depois de ver todas essa reclamações, vejo que a construtora só quer saber de vender!!!! e nada de assistência aos moradores. vou desistir da compra que até já dei inicio nessa empresa!!!!