Ilha do Fogo é fechada temporariamente para banhistas após novo ataque de abelhas

por Carlos Britto // 21 de março de 2016 às 13:00

Ilha do Fogo. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22) a Ilha do Fogo, balneário entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) estará fechada para acesso de banhistas. A medida foi adotada pela Prefeitura de Petrolina, numa ação conjunta das Secretarias Executivas de Turismo; Ordem Pública e Segurança Cidadã, além da Guarda Municipal. De acordo com o secretário-executivo de Turismo, Iuri Pires, a ação visa garantir a segurança da população.

A decisão do fechamento acontece após banhistas serem atacados por abelhas dentro do balneário, o fato foi registrado ontem (20). Segundo guardas municipais, que faziam a segurança do local, o ataque dos insetos aconteceu logo após um enxame localizado na parte superior do balneário – próximo ao cruzeiro – ter sido alvo de ação dos visitantes da Ilha. Vale frisar que não é a primeira vez que abelhas atacam banhistas na Ilha. No mês de março do ano passado, um fato semelhante foi registrado no balneário, causando pânico e correria.

O secretário de Turismo, Iuric Pires, autorizou fechar os portões da Ilha do Fogo para que um técnico em apicultura verifique o local e tomem as medidas necessárias para evitar novos incidentes.  É preciso ressaltar que a Ilha do Fogo é o habitat natural de abelhas e outros animais e que a população tenha consciência e mantenha uma melhor convivência com o meio ambiente.

Ilha do Fogo é fechada temporariamente para banhistas após novo ataque de abelhas

  1. Filósofo disse:

    Na verdade, as abelhas é que foram atacadas. Esse povo não sabe conviver em sociedade. A prefeitura faz o maior esforço para dispor à população de um balneário como a Ilha do Fogo, aí vem uma turma mexer no enxame de abelhas que estavam em lugar quietos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários