Entre os dias 17 e 22 de novembro, o Campus Petrolina do IFSertãoPE promoverá a Semana da Música 2025, evento totalmente gratuito que levará ao Vale do São Francisco uma programação diversificada, com recitais, concertos, apresentações instrumentais e ensaios abertos. A iniciativa destaca a produção artística e pedagógica do curso de Licenciatura em Música e reforça o compromisso da instituição em aproximar a comunidade do acesso à cultura.
As atividades acontecerão em diferentes espaços do campus e também em escolas da região, ampliando o alcance das ações. Para o presidente da Comissão Organizadora, Professor Doutor Alan Barbosa, a Semana da Música representa um momento de celebração do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “É um momento de encontro, de diálogo e de compartilhamento do que vem sendo produzido no IFSertãoPE, tanto no campo artístico quanto no educativo”, ressaltou.
A abertura oficial será no dia 17 de novembro, às 19h30, no Teatro Dona Amélia, Sesc Petrolina, com recital de piano do professor e pianista Rodrigo Diniz. Mais cedo, a programação já começa com apresentações da Big Band Woodbrass, do Madrigal do IFSertãoPE e do grupo Os Caras – ‘Cazuza 40 anos de Exagerado’, no Campus Petrolina e na Escola Osa Santana. Entre os destaques dos dias seguintes estão as apresentações do Trio Sertão, da Orquestra de Flautas, da Banda do PIBID (BIF) e ensaios abertos do concerto “Toca Raul”. As atividades permitirão que o público acompanhe de perto processos formativos e artísticos desenvolvidos por estudantes e docentes.
O evento será encerrado no sábado (22), no auditório central do Campus Petrolina, com o concerto “Toca Raul”, reunindo a Orquestra IFSertãoPE, o Coro Vozes do Sertão e o Coral Floresta EnCantos do Sertão. Toda a programação é gratuita. Para o recital de abertura e o concerto de encerramento, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações. As demais atividades terão acesso livre.


