Por meio de nota, a Direção-Geral do IFSertãoPE/Campus Petrolina manifestou-se sobre o incidente ocorrido por volta das 19h30 de ontem (23), nas dependências da instituição. Devido a fogos juninos nas proximidades do campus, faíscas provocaram queima involuntária de uma área de mato seco localizada dentro do campus. Assim que os focos de incêndio foram percebidos, servidores e colaboradores terceirizados atuaram prontamente no monitoramento e combate ao fogo, evitando que as chamas atingissem as instalações prediais, equipamentos ou outras áreas de risco.
As ações foram realizadas sob orientação técnica do Corpo de Bombeiros Militar, que prestou todas as instruções necessárias de forma remota, por telefone, acompanhando e orientando os procedimentos adotados pela equipe do campus.
“O fogo foi controlado de maneira eficaz e, felizmente, não houve qualquer dano material ou prejuízo financeiro. A Direção-Geral agradece a atuação responsável e eficiente de todos os servidores, colaboradores terceirizados e ao Corpo de Bombeiros pelas orientações prestadas”, enfatizou a nota.


