IFSertãoPE altera cronograma e inscrições para mais de 1,7 mil vagas em cursos

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2025 às 09:13

Fotoarte: divulgação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, na última quinta-feira (7), uma mudança no cronograma do Processo Seletivo de estudantes para ingresso nos cursos técnicos da instituição. Agora, o prazo de inscrição começa na próxima terça-feira (12) e segue até o dia 17 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal do Candidato.

Ao todo são oferecidas 1.736 vagas distribuídas em sete campi (Floresta, Ouricuri, Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada), nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente (Pós-Médio). Metade das vagas de cada curso deve ser reservada aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou comunitárias.

Desse percentual, 50% das vagas também deverão ser reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo per capita. A Lei ainda estabelece critérios de reserva de vagas para os candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas e para pessoas com deficiência.

No momento da inscrição, o candidato deve selecionar o edital em que deseja concorrer (Edital nº 101/2025, referente ao curso técnico integrado ao Ensino Médio ou Edital nº 102/2025, referente à modalidade Subsequente/pós-médio), preencher o formulário com os dados solicitados e anexar a documentação exigida, de acordo com o grupo de concorrência escolhido. A seleção e classificação serão realizadas por análise do histórico escolar, no caso dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e por sorteio eletrônico (no caso do pós-médio). A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 22 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…