Idoso em situação de rua reencontra filhos com apoio da rede socioassistencial de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2025 às 21:00

No último fim de semana, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, promoveu um reencontro entre Francimildo Pereira dos Santos, 62 anos, e seus filhos, após meses do idoso vivendo em situação de rua na cidade.

Francimildo foi localizado na Cohab Massangano, zona oeste, pela equipe do Serviço de Abordagem Social, em parceria com o Centro Pop, Abrigo Municipal e CRAS Dom Avelar. O idoso, natural de Catarina (CE), vivia em Petrolina há mais de 20 anos e foi encaminhado ao Abrigo Municipal antes do contato ser restabelecido com seus familiares, que moram em Arneiroz (CE).

A Secretaria reforça que a população pode colaborar informando casos de vulnerabilidade social pelo telefone (87) 3983-6467, contribuindo para que mais pessoas recebam acolhimento e proteção.

Idoso em situação de rua reencontra filhos com apoio da rede socioassistencial de Petrolina

  1. Joana disse:

    Bom Dia Carlos Brito!
    Vi essa reportagem sobre esse idoso e gostaria de agradecer por ele estar em segurança agora. Tem um idoso que atende pelo nome de Seu Luís que vive em situação de rua nas redondezas do Bairro Maria Auxiadora e me parte o coração de vê-lo jogado nos cantos. Ele costuma escrever com giz ou pincel em paredes e papelão. Há anos vejo a situação dele sem que nada seja feito. O quê poderia ser feito por ele? Alguma instituição pode ajudá-lo? Acredito na força desse canal. Um abraço!

  2. Jacira Santos Ferreira disse:

    Muito importante esse serviço social, onde ajuda a encontrar pessoas desaparecidas, que vivem em situação de rua. Isso deveria funcionar no país inteiro. Cada estado deveria ter esse serviço ativo. Vamos pensar nisso.

  3. Antonio disse:

    Boa tarde. Repassei as informação a um amigo na cidade de Antonina do Norte no ce.no outro dia a tarde recebi a notícia do encontro delis parabems

  4. Eliete disse:

    Fiquei muito feliz porque os filhos vinheram ao encontro desse pai ,Deus e maravilhoso,creio que eles vão cuidar bem dele ,só alegria e agradecimento a Deus.

  5. Muito comovente eu passei por situação assemelhada porque meu pai abandonou minha mae com seis filhos pequenos e eu sou a penúltima! Cresci sempre pensando em procura-lo e quando consegui terminar a faculdade de direito pensei muito em te-lo na minha formatura! Escrevi para um canal de radio/tv Imembui e anunciaram meu desejo! Vizinhos que o conheciam fizeram contato e o localizei! Velhinho e doente! Mas fui busca-lo e teve um final feliz pois conseguiu rever irmãos filhos e outros parentes! Hoje ja é falecido! Que Deus o tenha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…