Um idoso de 67 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Territorial de Jacobina (Norte da Bahia), com apoio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI)/Piemonte, na quarta-feira (14), no distrito do Junco, zona rural do município. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Jacobina.
O investigado já possuía uma Medida Protetiva de Urgência e é suspeito de estuprar a enteada, que é uma pessoa com deficiência. Segundo as investigações, os abusos vinham ocorrendo há alguns anos na residência da vítima, em um povoado, em momentos em que ela permanecia sozinha com o suspeito, o qual se aproveitava da ausência da mãe para cometer o crime.
Durante o cumprimento do mandado no imóvel do conduzido, os policiais localizaram ainda uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, proveniente de leilão, mas não possuía a documentação necessária. O suspeito e o veículo foram apresentados na unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.


