Ibimirim: Caos administrativo e um matadouro como ‘elefante branco’

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2013 às 07:40

Matadouro Atual

Matadouro Atual

Matadouro nunca inaugurado e se deteriorando

Matadouro nunca inaugurado e se deteriorando

Em Ibimirim, sertão pernambucano, o caos e descaso administrativo caminham juntos. O atual prefeito Adalto Bodegão (PP) disse ao Blog que assumiu uma prefeitura “depenada e abandonada”. 

O matadouro público, totalmente pronto (há anos) nunca funcionou e virou um ‘elefante branco’ em uma cidade pobre que funciona com um matadouro improvisado e inadequado.

“O pior é que esse matadouro já está dentro da cidade e como esse que já existe não tem a menor condição de funcionar mais. Ele nunca poderá entrar em atividade”, afirma o prefeito. Bodegão diz ainda que pretende construir outro matadouro, e no local do que já existe (o novo nunca foi inaugurado) vai fazer uma garagem para guardar os carros da prefeitura.

Mas a cidade padece. O lixo está por toda parte e a palavra ‘abandono’ é pleonasmo para definir a caótica situação do município. Ruas esburacadas, lama em todo lugar, falta de ordem pública e até problemas mais sérios (que vamos relatar aqui) se avolumam por Ibimirim.

O Blog já falou sobre o aterro sanitário, entregue totalmente pronto pela Codevasf e que nunca entrou em operação. Vamos postar essa matéria completa. Aguardem.

Ibimirim: Caos administrativo e um matadouro como ‘elefante branco’

  1. Lanir Margarethe Santos disse:

    Este esta prefeito senhores Administradores do País pois venha ver o nosso…….

  2. Lanir Margarethe Santos disse:

    Entre no veja as Carta de Ubatã-BA, Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários