O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) promove amanhã (04) a I Audiência Pública sobre o tema “Inscrição e Certificação de Entidades e Organizações de Assistência Social no Sistema Único da Assistência Social – SUAS”. O evento que acontecerá das 08h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Rua Antônio Pedro,139, no Centro de Juazeiro, tem por objetivo reunir gestores públicos, profissionais da área e representantes de entidades beneficentes para prestar informações e dialogar acerca dos novos parâmetros e requisitos legais para funcionamento de unidades prestadoras de serviços socioassistenciais.
O coordenador do evento, o conselheiro Luiz Carlos Júnior diz que essa audiência será de fundamental importância para uma melhor orientação sobre como organizar o sistema da assistência social no município. “A principal meta é orientar as entidades observando as diretrizes do SUAS, além de ser uma forma de democratizar as ações do Conselho ouvindo a sociedade e propiciando mais qualidade nos serviços de atendimento à população”.
O secretário de Assistência Social e Cultura Crisóstomo Lima (Zó), exemplifica o que determina a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) para ressaltar a importância do permanente diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada, como no caso dessa primeira audiência pública.
“A assistência social é para garantir proteção à família, à criança e aos adolescentes em situação de risco social e pessoal, à pessoa idosa, às pessoas com deficiências e a outros segmentos em situação de vulnerabilidade social. Por isso nossa missão enquanto Governo é procurar todos os caminhos possíveis e legais que possibilitem a aplicação da LOAS em Juazeiro, juntamente com todas as entidades socioassistenciais”, enfatizou o secretário.


