Emocionado pela homenagem recebida da Câmara de Vereadores de Petrolina, o ex-secretário das Cidades de Pernambuco e candidato ao Senado, Humberto Costa, não esqueceu-se de agradecer aos petrolinenses pelas vitórias políticas que teve na cidade.
Em 1998, por exemplo, quando disputou pela primeira vez o Senado na chapa com o então governador Miguel Arraes, o petista obteve uma belíssima votação em Petrolina. Aliás, não foi só ele. Arraes também conquistou na cidade uma das poucas vitórias contra seu desafeto Jarbas Vasconcelos, que concorria pela primeira vez ao governo do estado.
Quatro anos depois, Humberto – então candidato a governador – era derrotado por Jarbas, mas não em Petrolina, onde obteve outra grande votação em cima do peemedebista. “Se dependesse de Petrolina eu já teria sido senador e governador há muito tempo”, destacou. Na foto, ele não esconde a alegria pela homenagem, ao lado da deputada Isabel Cristina e da vereadora Cristina Costa, autora do requerimento que concedeu o título ao petista.



