Humberto Costa pede mais celeridade nas obras da Transposição

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2012 às 20:33

A polêmica envolvendo as obras de Transposição do Rio São Francisco vem ganhando espaço nos últimos dias em grande parte dos veículos de comunicação. Nesta quarta-feira (21), o tema também foi discutido no Congresso. O senador Humberto Costa (PT-PE) ocupou a tribuna para pedir mais agilidade na obra.

O petista falou sobre as ações da Comissão Especial Externa para o acompanhamento dos programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, instalada na semana passada no Congresso. Humberto lembrou que o projeto está entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que há atraso no cronograma. Até agora, foram realizados 43% do total previsto para a conclusão da obra.

“Há lotes em que os trabalhos encontram-se estagnados. O objetivo da comissão será identificar problemas e propor soluções para que os trabalhos possam avançar no ritmo que a sociedade brasileira deseja”, avaliou.

Em seu pronunciamento, o senador disse ainda que na próxima semana irá apresentar o plano de trabalho da comissão, que irá ouvir representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria, do Ministério da Integração, entre outros. “O objetivo primordial da transposição é assegurar oferta de água a mais de 12 milhões de pessoas em 391 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Essa é a maior obra de infraestrutura hídrica para usos múltiplos em execução pelo governo federal”, afirmou. As informações são da assessoria do parlamentar.

Humberto Costa pede mais celeridade nas obras da Transposição

  1. DANIEL FERREIRA LEITE disse:

    Que tem ser feito para ontem é revatilização do nosso amado rio São Fancisco QUE ESTA AGONIZANTE.Como é que ele pode fornecer água se esta precisando de ser cuidado???? esta transposição .NÃO ACREDITO QUE SEJA CONCLUIDA PORQUE TODOS SABEM QUE NÃO VAI BENEFICIAR OS NORDESTINOS.QUE NECESSITAM REALMENTE DA AGUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários